Segue até esta quinta-feira a nova etapa de nebulização ambiental contra possíveis criadouros do aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, nos bairros Cecap, Cohab, Santa Paula e São Gabriel, em Presidente Prudente. O trabalho foi iniciado na noite desta terça-feira, por equipe da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) e guarnição da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.
“Lembramos aos munícipes que eles devem cobrir utensílios de cozinha e alimentos, água e/ou ração de animais, gaiolas de passarinhos, aquários, entre outros. Todos precisam colaborar deixando portas e janelas abertas para que o inseticida possa eliminar os mosquitos que estão dentro das residências”, destaca o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea.
Ele explica que, caso haja pessoa doente ou acamada na residência situada nos bairros de nebulização, esta deverá ser mantida no quarto com portas e janelas fechadas por até 30 minutos ou mais, após o final do serviço. “Somente o trabalho de nebulização ambiental não é suficiente, precisamos continuar atentos aos recipientes que acumulam água e podem servir como criadouro. Precisamos nos unir para evitar novas mortes e reduzir o número de pessoas doentes”, declara o coordenador.