Nova carreta com doações da região chega ao RS; outras duas partem na quarta-feira

Na manhã fria desta sexta-feira, esforços não cessam em Novo Hamburgo, onde donativos foram descarregados por voluntários no Centro de Distribuição

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 31/05/2024
Horário 10:48
Foto: Defesa Civil
Trabalho de logística para montar a carga contou com apoio do Fundo Social, Defesa Civil e TG
Trabalho de logística para montar a carga contou com apoio do Fundo Social, Defesa Civil e TG

Na manhã fria desta sexta-feira, os esforços não cessam em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, onde uma nova carreta com donativos enviados pelo oeste paulista foi descarregada pelos voluntários no Centro de Distribuição. O presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente), psicólogo Rubens Afonso, e dois chefs de cozinha, os prudentinos Renato Medeiros e Pedro Bofe, seguem na cozinha comunitária local auxiliando na preparação de cerca de 2 mil marmitas por dia, que são fornecidas aos desalojados. Outros dois caminhões repletos de doações devem deixar Presidente Prudente na quarta-feira, segundo previsão do coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea.
“Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e empresários de Prudente enviaram mais uma carreta para a cidade de Novo Hamburgo. As doações são provenientes dos municípios de Álvares Machado, Prudente e Presidente Venceslau”, relata Renato. Explica que o trabalho de logística para montar a carga contou com o apoio de servidores do Fundo Social e da Defesa Civil de Prudente, bem como de atiradores do Tiro de Guerra e da Defesa Civil de Indiana.
“Já está prevista a saída de novos caminhões, na quarta-feira, para o município de Canoas e outro para a cozinha comunitária em Novo Hamburgo. Precisamos de material de limpeza e higiene para o município de Canoas e alimentos para a cozinha comunitária”, frisa. As doações podem ser entregues na Defesa Civil de Prudente, Santo Anastácio, Indiana, Álvares Machado e Presidente Bernardes, ou diretamente no Fundo Social de Prudente.

Foto: Defesa Civil 
Trabalho de logística para montar a carga contou com apoio do Fundo Social, Defesa Civil e TG
 

Publicidade

Veja também