Notícias de O Imparcial são exibidas em 50 monitores

A junção destas diferenças culminará no benefício dos cidadãos que estarão bem informados fora de casa e enquanto realizam suas atividades diárias.

PRUDENTE - Elaine Soares

Data 08/06/2014
Horário 09:56
 

Nas bancas, na internet e agora em mais de 50 monitores espalhados pela cidade. O jornal O Imparcial fechou uma parceria com a RG Mídia, empresa pioneira no mercado de mídia digital "out of home" - que no português quer dizer "fora de casa" -, e a partir desta semana passará a transmitir parte de seu conteúdo em estabelecimentos pertencentes a oito setores principais. Desta forma, todos os dias, moradores de Presidente Prudente e de outras localidades que passarem pelo município, estarão bem informados com notícias factuais vindas direto da Redação deste diário.

Jornal O Imparcial RG Mídia já divulga conteúdo do colunista Sinomar Calmona

Guilherme Florez Guimarães e Renato Pandur Maria, sócios da RG Mídia, consideram a empresa que dirigem e O Imparcial veículos complementares que possuem a mesma função de informar, cada um com sua característica peculiar. A junção destas diferenças culminará no benefício dos cidadãos que estarão bem informados fora de casa e enquanto realizam suas atividades diárias.

Para Alberto Deodato, gerente de Marketing do jornal, a parceria despertará ainda mais o interesse das pessoas pela leitura do diário. "Nos monitores elas terão apenas um aperitivo de toda a informação que dispomos", diz. O gerente ainda destaca o entusiasmo das partes envolvidas com a novidade e aposta em resultados mais do que positivos. "Fechamos esta parceria pelo mesmo motivo que eles nos procuraram, a credibilidade. Baseado na reputação destas duas empresas, tenho certeza que esta será uma jornada de sucesso", aponta.

Leandro Nigre, editor-executivo do impresso, enfatiza que uma das principais missões do jornalismo é dissipar a informação. "Assim como no programa O Imparcial na Escola, que leva o periódico a crianças de 31 escolas municipais de Prudente, o jornal cumpre sua responsabilidade social de fazer chegar o conhecimento a diversos públicos, para promoção de debates e cidadania", destaca.

 

Impacto


De certa forma, O Imparcial já tem seu nome exibido nos monitores da RG Mídia, uma vez que o colunista Sinomar Calmona desfruta há algum tempo dos benefícios do "meio publicitário que mais cresce no Brasil". Agora, a expectativa é de que, além das notas do jornalista, outras de cunho local e regional sejam acrescentadas e atualizadas, diariamente, nos pontos de divulgação. Estas notícias, segundo a RG Mídia, atingirão um fluxo de 1 milhão de pessoas, por mês. O impacto da população com este "canal de comunicação dirigida" se dará desde a primeira hora do dia, já que os monitores estão em padarias, academias, clubes, restaurantes, salões de beleza, shopping e vários outros pontos. "O objetivo é fazer com que o jornal atinja as pessoas em momentos ‘perdidos’, ou seja, quando, normalmente, ele não estaria sendo folheado. Desta forma, o serviço dará mais visibilidade ao conteúdo", aponta Guimarães.
Publicidade

Veja também