Que o Brasil é gigante e tem um povo significativo e muitíssimo solidário, sem nenhuma dúvida que isso já não nos surpreende mais. Por menor que seja uma ação, seja ela em prol de quem quer que seja, nos surpreendemos mais ainda quando uma nação acorda, se une, busca forças e nada que possa se descriminar tira a sua energia vital para uma grande necessidade.
Evidentemente que nesse exato momento, todas as nossas buscas e atenção estão voltadas para uma região que o Brasil necessariamente não pode deixar de tirar os olhos. Evidentemente, por mais que não estejamos vivenciando tamanha catástrofe em nossa região, bairro, ou qual seja a sua localidade, nos permitimos a reflexão de fazer o melhor, mesmo sendo em preces para que o tempo se solidarize em prol de uma comunidade.
Ainda estou impactado com a tragédia do Rio Grande do Sul, e eu tenho uma estranha mania de tudo na vida buscar ter um olhar positivo das circunstâncias, tentar entender o que tenho para aprender com tudo que está acontecendo! Sei lá, mas foi o mecanismo que desenvolvi para sobreviver pelas catástrofes da minha vida! Que também não foram poucas, mas acredito que é o meu sistema de defesa pra superar os grandes desafios!
E olhando todos os noticiários, chocado com aquelas cenas de horror, uma coisa me chamou muito a atenção. Eu vi e senti o Brasil parar e todos darem as mãos pelo mesmo objetivo: salvar os irmãos do Rio Grande do Sul! Nós, que há tempos estamos vivendo tantas polaridades em um grande sentimento de separatividade por tantas questões, vimos o Brasil parar e ser um só povo e uma só nação! Eu vi uma luz no fundo do túnel, eu vi que ainda temos salvação, eu que vi que ainda existem muitas pessoas generosas no nosso país!
Quando procuramos entender e buscar qual o caminho devamos tomar, para que determinadas situações como essas não aconteçam mais, seria insano desafiar a natureza e querer se justificar procurando os motivos do porquê tudo isso aconteceu logo com aquelas pessoas. Repensar que essa sanidade, seja ela inquieta e inoportuna, em algum momento seremos cobrados, e essa conta terá seu valor exorbitante, e isso já vindo acontecendo, independente de qual seja o lugar desse mundo.
E aí, depois de tudo isso ter acontecido, sempre nos vem a pergunta que não quer calar: quem realmente é o responsável por tudo isso? Quem verdadeiramente, independente de tudo que aconteceu, tem sua valia de responsabilidade perante principalmente aos mais necessitados? Os homens, esses serão os grandes responsáveis! Mais ainda quando seu poder sempre emerge sem pudor!