No Sesc Thermas, mesa-redonda antecipa abertura do Mundial
Ao seu lado, o compositor Kiko Zambianchi e o ex-goleiro do Palmeiras, Sérgio, também participam da conversa. O evento terá início às 14h45, na área de convivência.
Antes de a bola rolar na Arena Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo, às 17h, com a partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, o Sesc Thermas de Presidente Prudente coloca em campo um time de jornalistas, músicos e ex-jogadores, para uma série de mesas-redondas. A primeira delas será realizada hoje, a partir das 15h45, sob o tema O craque da camisa 10. Após o bate-papo, que visa fazer um resgate histórico de épicos camisas 10 da seleção brasileira, a Arena Sesc Thermas ganha espaço com a transmissão do jogo em um telão 360º.
Mediada por Daniel Perrone, blogueiro esportivo e autor do livro "TRI Mundial", um registro oficial do Mundial de Clubes de 2005 – conquistado pelo São Paulo –, a mesa-redonda de hoje terá a presença de três respeitados convidados. Dono das baquetas da banda CPM 22 e apaixonado por futebol, o baterista Ricardo Japinha será acompanhado pelo ex-meia do Corinthians e Guarani, Zenon. Assim como pelo lendário Mauro Shampoo, ex-camisa 10 do Íbis Sport Club, considerado o pior time do mundo.
Na próxima semana, dia 17, antes de Brasil e México medirem forças pela segunda rodada, no Castelão, em Fortaleza, a unidade prudentina retoma a atividade, sob o tema A mística da camisa 1. O responsável por mediar o debate acerca dos grandes goleiros que vestiram as cores da seleção será o jornalista da TV Gazeta, músico e professor Celso Cardoso. Ao seu lado, o compositor Kiko Zambianchi e o ex-goleiro do Palmeiras, Sérgio, também participam da conversa. O evento terá início às 14h45, na área de convivência.
Troca de ideias
De acordo com Lucas Melo Neves, 29, coordenador de esportes do Sesc Thermas, a proposta da unidade é promover uma troca de conhecimentos sobre uma das principais competições esportivas do mundo. "Nosso objetivo é levantar e aproximar os participantes da discussão intensa que tem havido acerca da Copa do Mundo. Será uma possibilidade para trocar conhecimentos e curiosidades com profissionais que estão inseridos neste contexto", comenta a coordenador.