No último teste antes da estreia na Série A3 do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente venceu o jogo-reino contra o Penapolense por 1 a 0 no cair da noite desta quarta-feira no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão. Com uma face mais defensiva e explorando o contra-ataque ao longo dos 90 minutos, o Carcará fechou a casinha após conseguir o gol, logo aos quatro minutos da primeira etapa, com o atacante Madalena, que, dentro da pequena área, colocou a bola na rede após assistência do ponta Wandson numa bela jogada trabalhada pelo flanco direito.
O técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, lançou a campo um time num 4-3-3 com: Luiz no gol; Rodolfo Mol e Rafael Milhorim na dupla de zaga; Leocovick na lateral-esquerda e Iury na lateral-direita; um meio de campo composto por Rafael Potiguar, Marcondele e Rodrigo Andrade; no ataque, Wandson jogou pela direita, Wagner Gomes pela esquerda e Madalena atuou mais centralizado. Destaque para o meia Rodrigo Andrade que comandou as ações do Carcará no meio de campo na ligação dos contra-ataques.
No primeiro tempo, cada equipe finalizou três vezes a gol. O Penapolense, de Marcos Campagnollo, teve uma grande chance de empatar a disputa quando aos 17 minutos da etapa inicial o atacante Caue saiu cara a cara com Luiz, porém o experiente goleiro do Carcará impediu o empate.
Num petardo de fora da área, Wandson quase ampliou o marcador para o Grêmio não fosse a bela defesa do goleiro Romario, do Penapolense. Com o jogo pegado, os 45 minutos iniciais também foram marcados pela expulsão do experiente volante França, do Penapolense, após reclamação exacerbada com o árbitro Bruno Soto.
Marcos Campagnollo lançou o Penapolense a campo com um 4-3-3 escalado da seguinte forma: Romario; Torres, Rael, Hercules e Leandro; França, Leo Machado e Nino Rocha; Affonso, Garrinsha e Caue.
Segundo tempo morno
Na volta para o segundo tempo, Fesan optou por colocar o volante Kaio Cesar no lugar do atacante Wagner Gomes e o zagueiro Jean Pablo na função antes cumprida por Rodolfo Mol. Aos 21, após sofrer uma pancada, Wandson deu lugar ao atacante Coutinho.
Após a parada técnica da segunda etapa, aos 23 minutos, o Grêmio Prudente voltou num 5-3-2: com Arhur Silveira debaixo da meta; Guizão, Gustavo e Jean Pablo na linha de zaga, Helder pela direita e Renner pela esquerda; Matheus Teta e Kaio César no meio de campo; com Luquinha Bozó, Moreira e Coutinho no setor de ataque.
No decorrer da peleja, o jogo ficou morno, sem grandes chances para cada um dos lados, o que gerou uma certa insatisfação de parte da centena de torcedores que foram ao Prudentão nesta quarta-feira.
Para o torcedor do Grêmio Prudente, Welton Aparecido de Oliveira, o Carcará não convenceu na primeira aparição para a torcida em 2024. “Achei um jogo muito recuado, sem tanto ataque do Grêmio. Penso que faltou um atacante mais firme”, pontou o torcedor, que já foi árbitro em jogos do futebol amador prudentino.
Fala, Fesan!
“A gente ainda está trabalhando sobre o time que irá iniciar a partida em Votuporanga, ainda temos algumas dúvidas e vamos estudar bem o Votuporanguense para ter esta certeza. O mais importante, que eu falo desde o início, é o elenco, de ter bem claro os conceitos de jogo, mantendo as ideias”, iniciou o treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, ao ser questionado pela reportagem de O Imparcial se a equipe que iniciou o jogo-treino desta quarta será a que irá a campo contra o Vouporanguense na estreia da A3 2024 na próxima quarta, às 19h30, na Arena Plínio Marin.
“A gente quer construir um time cascudo, que jogue pelo resultado. Fizemos o gol logo no começo do jogo na primeira chance que o time teve. Tivemos poucas chances, finalizamos pouco e precisamos melhorar nisso, mas é um processo e durante a competição penso que irá melhorar naturalmente. Fomos lá, fizemos o gol e sustentamos o resultado. É isso que a gente busca”, pontuou o técnico do Carcará ao fazer uma breve análise do último teste antes da estreia e característica da equipe para a terceirona. Fesan ainda revelou que Maranhão não estava disponível para o teste, porém estará presente na estreia.
"Essa imagem não
vai ser apagada nunca"
Ao ser questionado sobre o sentimento de voltar ao Prudentão, Marcos Campagnollo, treinador que comandou os “Invictos da Bêzinha” respondeu da seguinte forma: “Essa imagem [do acesso à A3 e do título invicto da Bêzinha 2022] não vai ser apagada nunca, apesar da torcida ter um pouco da memória curta e nos hostilizar ali durante o jogo. Acho que é coisa de torcida mesmo”, iniciou o treinador. “É uma satisfação muito grande voltar aqui. O Prudentão só nos deu alegrias e tudo o que nós fizemos aqui isso ninguém vai apagar. Pode xingar, fazer o que for, mais isso nunca vai se apagar. Tenho o reconhecimento da diretoria, de alguns atletas e de muitos torcedores que sabem o que o Campagnollo fez aqui para o Grêmio Prudente.
O Penapolense, de Campagnollo, estreia em casa na Série A4 do Paulista no próximo dia 27, sábado, diante do Rio Branco, no Estádio Tenentão, Penápolis.