No Pinheiros, Adler Monteiro relembra conquista histórica

Após título com basquete sub-16 prudentino no ano passado, atleta assinou com o time da capital

Esportes - PAULO TAROCO

Data 02/08/2017
Horário 13:23

Ex-atleta da equipe de basquete masculino Tênis Clube/Criarte/Semepp, campeão paulista sub-16, em 2016, Adler Monteiro Ribeiro foi outro prudentino homenageado na noite de segunda-feira, no Troféu Magic Paula. A cerimônia é organizada anualmente pela FPB (Federação Paulista de Basquete) e foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo (SP). O troféu premia os melhores de cada categoria do basquete paulista, do sub-12 ao profissional, masculino e feminino, escolhidos por meio do voto dos treinadores das equipes participantes.

Adler Monteiro também foi um dos quatro atletas que deixaram Prudente ao final da temporada passada, juntamente com Lucas Lopes, Luan Leite e Maicon Douglas. Os ex-atletas deixaram a equipe prudentina para defender o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo (SP), em 2017. “Fiquei sabendo do interesse do Pinheiros no dia do jogo final contra Franca, ano passado. Fiquei muito feliz com essa oportunidade, decorrente do grande trabalho, não meu, mas de toda equipe no ano passado”, diz o armador

No Pinheiros, o ex-atleta do time de Negativo disputa o Campeonato Paulista de Basquete, da categoria sub-17, onde os paulistanos ocupam a terceira colocação geral até aqui, após 14 jogos. “Quando cheguei, estranhei um pouco, mas acho que é normal, a gente precisa se adaptar. Mas, após o segundo jogo comecei a atuar na equipe titular e tenho trabalhado pelo meu espaço”, relata.

Sobre o valor da conquista pessoal, Adler Monteiro fala sobre a satisfação e de como vê a conquista para o basquete prudentino. “Nossa equipe era muito focada e unida. Vejo nisso a importância de tudo. No início, até nós desacreditávamos um pouco. Mas mostramos o valor de todo trabalho aos poucos. Valor não só meu, mas de toda a equipe”, destaca o atleta, que faz questão de dividir a conquista com o grupo do ano passado.

O armador conta também que mata a saudade “com as visitas frequentes da mãe a São Paulo” e que, recentemente, passou folga de duas semanas em Prudente. “Procurei rever os amigos e praticar um pouco de basquete com os antigos companheiros”, afirma.

Além de Magic Paula, ex-atleta da seleção brasileira de basquete, o evento contou com a participação de várias personalidades ligadas à modalidade no Brasil, como Hélio Rubens Garcia, ex-atleta e ex-treinador de basquete, que soma 20 títulos pela seleção e clubes do Brasil, que atuou como jogador ou treinador.

Publicidade

Veja também