Passadas as dinâmicas das duas primeiras fases com jogos de turno e returno, o Grêmio Prudente avançou para o mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com a melhor campanha da competição, o que lhe conferiu a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e de ter a seu favor a igualdade no placar ao final dos 180 minutos para avançar. Nas quartas de final, a equipe prudentina reencontrou um antigo conhecido: o Itararé.
Nos 90 minutos iniciais das quartas, no Estádio Virgínio Holtz, em Itararé, o Gavião Carcará mostrou que o baque pelo gol de empate sofrido no último minuto do primeiro encontro com a Caçula tinha ficado no passado. O Grêmio apresentou bom volume de jogo e não tomou conhecimento do time mandante: 3 a 0. Nos 90 minutos finais, o Grêmio voltou a superar a Caçula: 2 a 1. No agregado dos 180: 5 a 1 e vaga na decisão do acesso.
Na primeira batalha das semifinais contra o Flamengo (SP), no sábado passado, jogo truncado, reclamação com o gramado e placar sem gols: 0 a 0. A segunda batalha, a mais decisiva delas, ocorre neste sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 15h. O Grêmio estará na A3 caso a partida termine empatada.