No Máster, trio leva 9 medalhas

Esportes - Jefferson Martins

Data 09/06/2015
Horário 09:20
 

Três atletas da região participaram da 13ª edição do Troféu Brasil Máster de Atletismo, em Belo Horizonte (MG), e retornaram com a bagagem recheada. Jurandir Spinelli conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze. Já Juliano Silva levou duas pratas e dois bronzes, enquanto Agda Márcia dos Santos também subiu ao pódio, depois de ficar em terceiro lugar na competição, que foi organizada pela Abram (Associação Brasileira de Atletismo Master).

Jurandir foi quem teve o melhor desempenho. Foram duas vezes no ponto mais alto do pódio, no Salto com Vara, e nos 200 metros, e dois terceiros lugares, pelo Lançamento de Martelo e 100 m. "Eu treino para Salto com Vara, e gosto também das provas de corrida. No ano passado, fui para o Sul-Americano da Colômbia, e fui quarto nos 100 m, foi o que me animou a treinar e buscar uma boa posição", conta.

O atleta lembra que o objetivo era um ouro nas voltas de velocidade. "Entrei nos 100 m para ganhar, mas saí mal e tive que fazer uma corrida de recuperação, e ainda cheguei em terceiro. Aí nos 200 m, me concentrei mais e fui para a final, onde ganhei de competidores do Nordeste e do Rio de Janeiro", fala. O outro pódio, Jurandir diz que veio graças a uma brincadeira. "Eu treino com a minha filha , e acabei aprendendo alguma coisa", brinca o medalhista.

 

Superação

Também com quatro conquistas, Juliano Silva diz que sua participação foi positiva, já que teve que superar uma "grande perda", para competir. "O campeonato foi sensacional. Eu não cheguei 100%, pois não consegui me preparar devido ao falecimento da minha filha", fala o atleta sobre sua maior dificuldade. O representante da região foi bronze no Lançamento de Dardo e no Arremesso de Peso, e prata no Lançamento de Disco e Arremesso de Martelo. "Meus resultados foram bons, por tudo o que eu vivi. Tive que ter ombro de ferro para suportar a dor. Como sempre costumo dizer, atleta tem que ser além de ser humano, para superar todos os limites", garante Juliano, que perdeu a filha em 19 de maio.

Já Agda dos Santos participou pela primeira vez de um campeonato, foi bronze nos 100 m, e quarto lugar nos 200 m. "É um resultado que me estimula a treinar cada vez mais", comenta a atleta em seu perfil em uma rede social.
Publicidade

Veja também