Eliminado antecipadamente na fase de grupos da Copa Paulista após o empate com o Mirassol na última terça, o Grêmio Prudente fecha a temporada 2024 contra o Votuporanguense na Arena Plínio Marin na tarde deste sábado, às 15h. O duelo é válido pela última rodada da fase de grupos da copa estadual, que será disputada de forma simultânea nos quatros cantos do Estado.
Será a terceira ida do Carcará a Votuporanga no ano. A primeira foi, em janeiro, no pontapé inicial da temporada, na 1ª rodada da Série A3. A ocasião da estreia foi de vitória por 2 a 0 num duelo que brilhou a estrela de Luiz e o poder de decisão do atacante Luquinha Bozó, hoje no Água Santa. A segunda ida aconteceu, em abril, após a ressaca do acesso à Série A2 no encontro final de quem levaria a taça da terceirona pra casa. O caneco ficou em Votuporanga.
O terceiro quadro entre Carcará e Pantera Alvinegra a ser pintado neste sábado, na Plínio Marin, a partir das 15h, já tem um plano de fundo esboçado.
O Grêmio vem de uma seca de dez jogos sem vitória a partir do oásis da subida de divisão no ABC paulista.
O time de Epitácio, o treinador do Carcará, demonstrou sede no último jogo, mas a água da esperança da classificação, servida no copo da vitória, foi negada pelo Mirassol no final do segundo tempo: empate em 1 a 1 e a confirmação da eliminação antecipada da Copa Paulista depois de sete idas a campo. Foram quatro empates, sendo três deles (Mirassol [2x] e Votuporanguense) concedidos após o time ter a vantagem no marcador, e duas derrotas (XV de Jaú e Vocem), ambas no Estádio Paulosta Constantino, o Prudentão. Na oitava e última subida a campo nesta temporada, o 11 inicial que vai a cancha do Plínio Marin deve ser parecido com o que enfrentou o Leão alternativo da Alta Sorocabana.
Do lado alvinegro, o cenário é composto pela ida à A2, pela euforia com a taça da terceirona e pela classificação antecipada para as quartas de final da Copa Paulista, mesmo há quatro jogos sem vencer. Na vice-liderança do grupo 1 com 12 pontos, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense), de Rogério Correa, conheceu a derrota na manhã do último domingo ao perder para o Vocem pelo placar de 1 a 0.
Sem chances de alcançar o XV de Jaú na liderança do grupo 1, a Pantera Alivengra deve querer mostrar desempenho diante de sua torcida e do simbolismo criado sobre o Grêmio Prudente, com a boa memória da A3 e dos duelos acirrados do ano, com retrospecto favorecendo time da casa no histórico do confronto, sendo a primeira e segunda partida disputadas na Bêzinha de 2012 e as outras cinco no ano passado e nesta temporada. No total de sete jogos foram dois empates, três vitórias do Votuporanguense e duas vitórias do Grêmio Prudente.
No outro jogo do grupo 1, no Estádio Maião, o Mirassol B, em 4º, precisa de um empate contra o já classificado XV de Jaú para conseguir vaga nas quartas. Na arquibancada do Galo da Comarca estará o Vocem, atual 3º colocado e que, para jogar o mata-mata, torce pelo revés do Leão alternativo.
FICHA TÉCNICA
Competição: Copa Paulista 2024 – Fase de grupos – última rodada – Grupo 1
Local: Arena Plínio Marin, Votuporanga (SP).
Data e horário: 17/08/2024, às 15h.
Equipe de arbitragem: árbitro Rodrigo Fernandes Junior; árbitro assistente 1 Enderson Emanoel Turbiani da Silva; árbitro assistente 2 Matheus Guilherme Biselli da Cruz; quarto árbitro Clayton de Oliveira Dutra.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.