Nikkei Fest celebra cultura japonesa

SINOMAR CALMONA

Festival de dança japonesa é uma das atrações da Nikkei Fest

COLUNA - Sinomar

Data 03/05/2024
Horário 04:46

O Japão é amplamente conhecido pela riqueza cultural. Isso se reflete também nos seus diversos tipos de dança, que vão desde tradições ancestrais até formas contemporâneas. Diversos tipos de expressões artísticas serão exibidas neste final de semana durante a Nikkei Fest 2024.

BOM DIA
"O prazer pode apoiar-se sobre a ilusão, mas a felicidade repousa sobre a realidade." Sébastien-Roch Chamfort

DEDICAÇÃO
A Nikkei Fest 2024, que começa hoje, das 18 às 23h, e vai até domingo no clube de campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), é um evento criado para divulgar e manter a cultura japonesa. Seu sucesso é garantido pelo trabalho voluntário de aproximadamente 600 pessoas – voluntários que se dedicam com a mesma fidelidade dos anos anteriores. Participam famílias vindas de toda região e de Estados vizinhos, para prestigiarem esse evento de repercussão nacional, com um público estimado de 20 mil pessoas. 

AMPLIAÇÃO
A 13ª edição do maior festival de cultura e gastronomia japonesa do oeste paulista tem muitas novidades. O ambiente foi reestruturado e os espaços ampliados. Serão três dias de entretenimento com atrações culturais, além do Concurso e Desfile Cosplay e Show de Talentos Nikkei Kids com premiações (novidade).

VARIEDADE 
O público que for a Nikkei Fest 2024 encontrará uma extensa e ampliada praça de alimentação com grande variedade de opções, pratos como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, teishoku, udon, gyudon, tempurá de legumes, pastel, espetinho, american dog, karaaguê, harumaki, gyoza, okonomiyaki, sorvete frito, doces típicos e muito mais.

Especialistas trazem para PP
a psiquiatria intervencionista

Os psiquiatras Alexandre Gigante e Tatiana Gazone inauguram a clínica IntervenSer, especializada em tratamentos para depressão grave e resistente aos tratamentos convencionais. “Sabemos que, em muitos casos, a depressão se torna resistente, pode causar muito sofrimento, um sofrimento prolongado que pode levar à incapacitação para o trabalho e para a vida como um todo. E que em cerca de 1/3 dos casos, os tratamentos convencionais com antidepressivos e psicoterapia não conseguem melhorar a depressão. Felizmente, novos procedimentos têm sido desenvolvidos para esses casos e a nossa clínica é especializada na realização desses tratamentos”, explicou o Dr. Gigante, que é mestre e doutor pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Ele e a Dra. Tatiana têm formação neste novo ramo da psiquiatria, que é a psiquiatria intervencionista - uma subespecialização da psiquiatria que utiliza de procedimentos que exigem técnica, equipamentos específicos e ambiente adequado. A clínica IntervenSer está instalada na Rua José Maria de Lima, 20, Jardim Paris, Presidente Prudente (Proctolaser). WattsApp (18) 99607-8221 e email: [email protected].


Os psiquiatras, Alexandre Gigante e Tatiana Gazone

 

Publicidade

Veja também