Neoenergia Elektro abre 25 vagas para capacitação de eletricistas em Teodoro Sampaio

Empresa vai assegurar 50% das oportunidades para mulheres, com objetivo de ampliar presença feminina na operação; inscrições podem ser feitas pela internet até 16 de junho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2024
Horário 16:45
Foto: Neoenergia Elektro
Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica
Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica

A Neoenergia Elektro abriu nesta segunda-feira as inscrições para 25 vagas na Escola de Eletricistas de Teodoro Sampaio. Com o objetivo de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero, a empresa vai assegurar, pelo menos, 50% das vagas para mulheres na turma, que será mista. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho pelo link www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas.

A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita, contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. A Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.

Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias B, C ou D. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto. As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança. O treinamento é realizado por meio da parceria entre a Neoenergia Elektro e Fundação FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia).

"A Neoenergia Elektro pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030.  A companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres [WEPs, na sigla em inglês], iniciativa promovida pela ONU [Organização das Nações Unidas] Mulheres e pelo Pacto Global", aponta a empresa.

Publicidade

Veja também