Não tem jeito. Chega essa época do ano e todos os olhares se voltam para o Natal. Ainda mais depois de tanto tempo de isolamento social e das inúmeras restrições causadas por conta da pandemia da Covid-19, as pessoas não veem a hora de poder se reunir com seus familiares e amigos para celebrar. Nesta semana, O Imparcial noticiou algumas ações e eventos em alusão à data festiva mais esperada do ano.
O Parque Shopping Prudente, por exemplo, já anunciou a data da chegada do Bom Velhinho, marcada para o próximo dia 21. A expectativa é grande para, enfim, voltar a tirar aquelas tradicionais fotos com o Papai Noel, e confidenciar em seu ouvido quais são os desejos para o Natal. Tudo isso, claro, respeitando o uso da máscara e todos os protocolos de higiene necessários. Afinal, mesmo que a maioria das pessoas estejam vacinadas contra o coronavírus, proteção nunca é demais.
A pandemia, além das restrições e do isolamento, também castigou inúmeras famílias financeiramente. Portanto, quem puder ajudar a tornar o Natal de muitas crianças mais feliz e iluminado, uma alternativa é adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios. Geralmente, os pedidos são de aquecer o coração, pois, muito humildes, é inacreditável que haja pequenos que sonhem em ganhar alimentos, materiais escolares e brinquedos de baixo custo, como bolas e carrinhos. Então, vamos ajudar quem precisa?
O Natal já é um período propício para a solidariedade. Portanto, vamos olhar para as necessidades dos nossos irmãos, pois todos merecemos ter uma vida digna.