Natação prudentina fatura 50 medalhas em Campo Grande

Equipe terminou o Torneio Internacional Bacia do Prata de Natação na 5ª colocação na classificação geral com 487 pontos; em 4º lugar com 239 pontos, no feminino, e em 4º no masculino, com 253 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/08/2022
Horário 16:26
Foto: Cedida
Jéssica do Amaral Chaves, Camila Yunna Kanegaki e Bruno Hosokawa foram os destaques
Jéssica do Amaral Chaves, Camila Yunna Kanegaki e Bruno Hosokawa foram os destaques

A equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente conquistou 50 medalhas no fim de semana, em Campo Grande (MS). A turminha de 22 atletas do professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, que foi em busca de índices para os campeonatos paulistas e brasileiros, participou do 1º Torneio Internacional Bacia do Prata de Natação no Rádio Clube, uma realização da Fedans (Federação de Desportos Aquáticos do Mato Grosso do Sul) e da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) de 29 a 31 de julho.
Aproximadamente 300 atletas de 30 equipes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e também do Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia participaram do evento.
A equipe da casa, Rádio Clube de Campo Grande, foi campeã do torneio com 2.110 pontos. Em segundo lugar, ficou a AABB também de Campo Grande com 885 pontos. O terceiro lugar foi do Club Titanes Del Bene da Bolívia com 749 pontos. Na quarta posição, ficou o Sajonia do Paraguai com 557 pontos. A equipe prudentina terminou a competição na quinta colocação na classificação geral com 487 pontos. Na geral feminino, em quarto lugar com 239 pontos e no geral masculino, em quarto lugar com 253 pontos. 
De acordo com o técnico, além da classificação geral, três atletas prudentinos foram os mais eficientes da competição: Bruno Hosokawa de Oliveira, na categoria Junior 1, que somou 45 pontos; Camila Yunna Kanegaki, pela categoria infantil 2, com 50 pontos. E pela categoria Juvenil 1, Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves somou 52 pontos. 
“Ficamos entre os cinco melhores clubes em uma competição internacional, o que nos deixa muito felizes e orgulhosos dos nossos atletas, que tiveram uma excelente participação conquistando 50 medalhas. Um número elevado de medalhas que prova a evolução dos nossos atletas. Isso é fruto de muito trabalho e determinação”, expõe o técnico, agradecendo os parceiros: Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Medinas Sports, Dr. Bruno Alves Silva, Colégio Criarte, Pruden Aço, a secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, e os vereadores Demerson Dias e Wellington Bozo.

Cedida

Equipe ficou entre os5 melhores clubes na competição internacional

Publicidade

Veja também