Narandiba utiliza show de mágica para alertar adolescentes sobre riscos das drogas

Mais de 500 alunos de escolas públicas da cidade assistiram a truques de ilusionismo que ilustraram exemplos do cotidiano deste público

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/04/2022
Horário 16:19
Foto: Prefeitura de Narandiba
Ação teve o objetivo de conversar com jovens e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e alcoolismo
Ação teve o objetivo de conversar com jovens e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e alcoolismo

Com o objetivo de conversar com jovens e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e alcoolismo, a Coordenadoria Municipal de Prevenção e Apoio aos Jovens de Narandiba realizou, na tarde desta quarta-feira, uma palestra com show de mágica. 

O evento apresentado pelo palestrante e mágico Mauro Dias abordou o tema trazendo vários truques de ilusionismo para ilustrar exemplos do cotidiano dos adolescentes. 

A palestra prendeu a atenção de mais de 500 alunos que acompanharam o show nas seis apresentações que foram realizadas no município. Os estudantes da Escola Estadual Takako Suzuki e da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ineura Rodrigues de Lima foram os escolhidos para assistirem à palestra. 

A ação aconteceu após reuniões interdisciplinares entre a Coordenadoria Municipal de Prevenção e Apoio aos Jovens, Coordenadoria de Educação, Coordenadoria de Saúde, Coordenadoria de Assistência Social, Coordenadoria de Esportes, Polícia Civil e Polícia Militar

Durante todo o mês de abril, foram desenvolvidas ações com foco na prevenção ao uso de drogas e álcool por parte dos adolescentes. Para o prefeito Itamar dos Santos Silva (PSDB), o projeto é tratado como prioridade pelo Executivo. “Temos o dever de cuidar desses jovens, além da oferta de trabalho, educação e lazer, devemos ter um olhar especial diante dos riscos das drogas e do álcool. Sabemos que o trabalho é difícil e devemos ter a comunidade e as coordenadorias trabalhando em conjunto”, pontua Itamar. 

Para o mês de maio, a coordenadoria pretende voltar as atenções para o combate ao abuso sexual e exploração infantil.

Publicidade

Veja também