Na seletiva 2, caratê de PP fica sem vaga

Foi Gabriel Hamada, entre 16 e 17 anos, menos de 76 kg (quilos), categoria júnior, pelo kumitê (combate).

Esportes - Jefferson Martins

Data 31/03/2015
Horário 09:22
 

Os cinco atletas da Semepp/Projeto Aquarela/SAS não alcançaram nenhuma vaga na seletiva nacional 2, disputada em quatro categorias: sub-14, cadete, júnior e sub-21. O evento foi realizado no último fim de semana, na Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga, em Blumenau (SC). A disputa era a última classificatória para o Sul-Americano de Caratê, em Santiago, no Chile, de 5 a 7 de junho. Presidente Prudente já conta com quatro representantes, que carimbaram o passaporte, entre 13 e 14 de março, em Campina Grande (PB), entre os jovens, além de Valéria Kumizaki, que participará pelo sênior.

Segundo o professor que acompanhou o grupo, Fabrício José Canto, o nível foi bem alto. "Infelizmente não conseguimos nenhuma vaga. Os adversários eram muito fortes, agora precisamos colocar a cabeça no lugar e voltar aos treinos", pontua o agora ex-treinador do elenco. Além dos quatro, que foram com Canto de carro, outro carateca também participou da seletiva. Foi Gabriel Hamada, entre 16 e 17 anos, menos de 76 kg (quilos), categoria júnior, pelo kumitê (combate).

Os outros quatro foram o faixa preta Erick Menezes Canto, classe entre 14 e 15 anos, com menos de 52 kg, pelo kumitê. Na mesma faixa etária, Kevellin Giovana Cardoso Martins, faixa roxa, que competiu no katá (luta imaginária), menos de 47 kg. Assim como Ana Beatriz de Oliveira, também entre 14 e 15, com mais de 54 kg, porém no kumitê, faixa marrom, e Isadora Maria Lopes Trombini, no kumitê, 14 e 15 anos, com menos de 47 kg, também faixa marrom, foram as outras duas caratecas de Prudente na seletiva nacional.

 

Virar a página


Canto fala que o fato de não ter conquistado o objetivo não abala o grupo, embora entristeça. "Preparamos eles que isso poderia acontecer. Agora precisam trabalhar para voltar forte", completa.

O quarteto que já garantiu a ida ao Chile é Gustavo Furuuti Fernandes, de Álvares Machado, na categoria 12 e 13 anos, com menos de 50 kg, no kumitê; Giovana Livramento Trujilo, no kumitê, entre 12 e 13 anos, menos de 45 kg; e Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva, que está na classe entre 14 e 15 anos, menos de 47 kg, no katá e kumitê, já carimbaram o passaporte pela Semepp/Projeto Aquarela/SAS; e Izabela Corrêa Rainho, entre 16 e 17 anos, acima de 59 kg, pelas duas modalidades (katá e kumitê), também garantiu a vaga, porém atuando por Santa Catarina.

 

 

SAIBA MAIS

INCENTIVADORES

Além da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), o caratê de Presidente Prudente conta com o apoio do Projeto Aquarela, através da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), e da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB).
Publicidade

Veja também