O Grêmio Prudente deu o pontapé inicial no anúncio da leva de contratações do clube na formação do plantel que irá disputar a Série A2 do Campeonato Paulista 2025. Na noite de ontem, o Carcará anunciou o zagueiro Diego Jussani, 37 anos, que estava sem clube após capitanear a Inter de Limeira na última edição do Paulistão e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao jornalista Ronaldo Nascimento, assessor de imprensa do Grêmio, Jussani realçou a conjunção de fatores que o levaram a assinar com a equipe prudentina:
“Primeiro o Sérgio [Guedes]. Tenho uma gratidão enorme por ele por causa da Ponte [Preta] em 2010. Foi ele que me colocou pra jogar na Ponte, ele que me aprovou no teste quando eu tinha 23 anos”, iniciou o atleta. “E depois, os objetivos do clube. O presidente André [Garcia], o João [Paulo Tardim], com todos os diretores. O que percebi foi essa gana de vencer, essa gana de querer ser campeão, isso é o mais importante”, realçou o zagueiro ao destacar a amplitude do projeto gremista.
Nascido em Americana, Diego Jussani possui uma longa trajetória no futebol brasileiro. Revelado pelo Brasilis, equipe de Águas de Lindoia, o zagueiro foi titular na maioria das equipes por onde passou. Em Campinas, vestiu a camisa tanto da Ponte Preta (2010) quanto do Guarani (2017). Transitou pelo futebol nordestino, onde venceu o Campeonato Alagoano com o CRB (AL) em 2016 e, dois anos depois, conseguiu o título mais notório de sua carreira: a Série B do Brasileirão com o Fortaleza (CE) em 2018.
Em 2019, Jussani voltou a disputar B nacional com o América Mineiro (MG) e na temporada seguinte, em 2020, voltou para o futebol paulista para jogar pelo XV de Piracicaba no primeiro semestre e depois pela Portuguesa na segunda parte da temporada.
Seu último clube foi a Inter de Limeira. Chegou ao Estádio Major Levy Sobrinho Filho, o Limeirão, no segundo semestre de 2023 após passar pelo Oeste e deixou a Inter em setembro deste ano. No auge dos seus 36 anos, Jussani foi o atleta do Leão da Paulista que mais jogou nesta temporada. Ao todo, entre Paulistão e Série D, o zagueiro fez 30 jogos e deixou um gol. Jussani completou 37 anos no último 7 de setembro.