Na reedição da final da Bêzinha, Grêmio pega vice-líder Itapirense 

Depois de voltar ao G-8, Carcará vem motivado após vitória fora de casa contra Sertãozinho; Vermelinha perdeu invencibilidade na última rodada e vem para provar que derrota para Capivariano foi só um susto 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 17/02/2023
Horário 22:37
Foto: Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente
Carcará realizou último treino, no Prudentão, hoje, antes do duelo contra a Itapirense
Carcará realizou último treino, no Prudentão, hoje, antes do duelo contra a Itapirense

Depois de protagonizarem a final da Bêzinha da temporada passada, Grêmio Prudente e Itapirense voltam a se reencontrar, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, neste sábado, às 16h. O duelo é válido pela 9ª rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista. 
Com a vitória sobre o Sertãozinho por 3 a 1 na última quarta-feira, o Gavião Carcará vem motivado para encarar o time de Itapira. Com os três pontos garantidos no Estádio Frederico Dalmaso, na reestreia do treinador Ademir Fesan, o Grêmio Prudente voltou ao G-8 e figura na 7ª colocação da terceirona, com 12 pontos. Até aqui, o Carcará venceu três, empatou três e perdeu dois jogos. São 12 gols feitos e oito sofridos. 
A Vermelinha vinha como a única equipe invicta da terceirona até ser derrotada, na rodada passada, em casa, para o Capivariano por 3 a 0. Naquela ocasião, irreconhecível, o time comandado por Tássio Ferreira foi nocauteado, no Estádio Francisco Vieira, pela equipe de Capivari, com direito a dois gols do atacante Vinicius Popó, artilheiro da A3 com seis tentos. Mesmo com o revés, a Itapirense tem feito uma campanha louvável até aqui: está na vice-liderança da terceirona, com 15 pontos; venceu quatro jogos, empatou três e perdeu um. São oito gols anotados e sete sofridos. 

Fala, Fesan!

O treinador Ademir Fesan concedeu coletiva após o último treino do Carcará, no Prudentão, hoje, antes do duelo contra a Itapirense. Fesan ressaltou que quase não teve tempo para pensar em mexer no time titular e valorizou o aspecto de coletividade do elenco na vitória sobre o Sertãozinho. “No jogo de Sertãozinho teve alguns pontos que eu coloquei o meu dedo ali, é lógico que teve o lado motivacional, mas eu até disse na entrevista pós-jogo que foi uma vitória do jogador e daquele trabalho que já vinha acontecendo, inclusive, da comissão que aqui está também. Foi uma vitória deles e isso vai ter muito ainda para amanhã [hoje]. Eu não tive a oportunidade e o tempo hábil para colocar o jogo do Ademir como eu acredito que tem que ser jogado”, frisou Fesan, que, após o jogo contra a Itapirense, terá uma semana de preparação para o duelo contra o MAC (Marília Atlético Clube), em Marília, no domingo, dia 26, pela 10ª rodada da A3.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão.
Data e horário: 17/02/2023, às 16h.
Equipe de arbitragem: árbitro, Rogério Fernando Alves Junior; árbitro assistente 1, Ricardo Busette; árbitro assistente 2, Vinicius Santana Da Silva.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902); Rádio 101 FM  / Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg). 

Desfalques: Renner (Grêmio Prudente); Zé, Mikael e Deivison (Itapirense); 

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo Santos, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Vinícius Baiano e Wandson mais abertos no ataque e Chula (Elias) mais centralizado;

Itapirense: provável 4-3-3 com Matheus no gol; Samuel e Doni no miolo de zaga; Jean e Mário pelas laterais esquerda e direita; Ferreira, Chagas e Sérgio na linha de meio-campo; Damião, Yuri e Silva no trio de ataque.  




 

Publicidade

Veja também