A Penitenciária de Junqueirópolis instaurou procedimento interno para apurar a possível cumplicidade de um detento com a ação de sua esposa, que foi flagrada, no domingo, tentando introduzir porções de maconha na unidade, durante o horário de visitas. Pedaços da droga foram encontrados escondidos dentro da alimentação que a mulher entregaria ao reeducando. Diante do ocorrido, ela foi encaminhada por policiais militares até a Central de Flagrantes de Dracena, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência sobre os fatos.
Presidente Bernardes
Já em Presidente Bernardes, outra visitante foi surpreendida, também no domingo, por servidores da Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, com uma porção de maconha presa à roupa que vestia. O material foi detectado durante revista no escâner corporal.
“O entorpecente estava envolto em saco plástico transparente. Diante dos fatos, a visitante foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil local. Foi instaurado procedimento interno para apurar a possível cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito”, informa a Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste).