Na capital, 15 lutadores encaram Brasileiro

Em treinamento desde o início do ano, a Academia Fight & Fitness/Navarro Team conta com cinco lutadores inscritos.

Esportes - Jean Ramalho

Data 28/06/2013
Horário 09:05
 

Tradicionais no ensinamento do jiu-jítsu, as academias Fight & Fitness/Navarro Team e Atletic, de Presidente Prudente, terão 15 lutadores no Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorre entre hoje e domingo, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) e envolve 54 categorias.

Jornal O Imparcial (a partir da esq.) Thaísio, Navarro e André Casteião entram no tatame entre hoje e domingo

Em treinamento desde o início do ano, a Academia Fight & Fitness/Navarro Team conta com cinco lutadores inscritos. O professor/lutador Hemerson Ricardo Navarro, que é patrocinado pela Naja Extreme e pela Sports Supplements, luta pela categoria sênior, faixa preta, para competidores com até 70 kg. O faixa roxa, André Casteião, também encara a sênior, entretanto na para atletas até 85kg. A equipe terá ainda Thaísio da Costa Feliz, na master, marrom, além de Igor Nascimento Costa, pela juvenil A, faixa verde, e Henrique Almeida na juvenil B, faixa verde.

Com dez competidores inscritos, a Academia Atletic vai para a competição com o apoio do Frigorífico Better Beef e da Muchiutt Ferramentas, assim como do médico Rogério Delgado. Além do professor/lutador Marcio Mendes França, que entra no tatame pela categoria pesadíssimo, faixa preta, e pela absoluto open, que é composta por atletas de todas as idades e pesos, o time terá Fabrício Fiore, na superpesado, faixa roxa; Reginaldo dos Santos, na pesadíssimo, roxa; Gustavo Maia, na infanto-juvenil, colorida; Guilherme Dalaqua, na galo, branca; Gabriel de Bacho Jorge, na juvenil, azul; Felipe Fernando, na médio, branca; Fábio Souza, na leve, branca; Paulo Lucas, na meio-pesado, branca; e Mayara Cardoso, pela médio, faixa branca.

 

Concentração total


Além da possibilidade do título nacional, a competição servirá também como preparação para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que ocorre entre 18 e 21 de julho, no mesmo local. "Treinamos forte desde o início do ano, visando o Brasileiro e o Mundial. Então, estamos preparados para fazer bonito nas duas competições", afirma Navarro.
Publicidade

Veja também