Jogo nervoso e disputado. Foi assim, e na base da "superação", que o time de basquete masculino Tênis Clube/Criarte/Semepp de Presidente Prudente conquistou no sábado, mais uma vitória no Campeonato Paulista Sub-16. Jogando no Ginásio de Esportes da Sociedade Hípica, os prudentinos venceram o Campinas Basquete por 71 a 68. Com o resultado, a equipe mantém os 100% na tabela, e a liderança do grupo A, com oito pontos.
Apesar das dificuldades, o elenco comandado por José Alves da Silva Junior, Negativo, soube se impor e comemorou mais um triunfo. "Nesta semana, tive problemas com dois jogadores. O Eduardo no treino acabou sofrendo uma entorse no pé direito e o Adler teve um problema com sinusite. Mesmo assim, os dois se dispuseram a jogar e nos ajudaram na partida a vencer o quarto jogo seguido", revela. Apesar do momento positivo, o treinador prefere manter a cautela.

Equipe prudentina chegou à 4ª vitória consecutiva no estadual
"Temos que manter os pés no chão. Conquistamos quatro vitórias, mas temos erros que voltamos a cometer em Campinas e precisamos corrigir", fala. Na sequência da tabela, o grupo terá uma folguinha, e só volta a atuar no próximo fim de semana pelo returno do estadual, porém em dose dupla, e ambos fora de casa. Em 9 de abril, o compromisso será diante de Cravinhos, às 16h. Já no dia seguinte, o duelo é em Franca, às 11h.
Clima de revanche
"Serão dois jogos pesados. Vencemos Cravinhos e o Sesi de Franca , mas não foram partidas fáceis. Por isso, podemos esperar um clima de revanche e muita pressão", finaliza Negativo. Os garotos já voltaram a trabalhar, na tarde de ontem, e seguem com treinos intensos, todos os dias, até o próximo confronto.