O Sesc Thermas de Presidente Prudente preparou uma programação cheia de atividades gratuitas para este sábado. Na Área de Convivência, às 16h, tem o show “Tudo Zen”, do cantor prudentino, Murillo Altafine.
O artista apresenta suas canções autorais, cantando e tocando piano digital e violão, ao lado dos músicos Samuel Mendonça (violão e guitarra), Kadu Galli (baixo elétrico) e Gui Jianelli (bateria e percussão). O show inclui também músicas inéditas com letras e melodias do estilo Nova MPB.
Além do seu primeiro trabalho autoral, o EP “Canções para Abraçar”, em 2021 ele lançou o single “Leve”, tendo o clipe mais assistido, além vencer em primeiro lugar no Festival da Canção de Rosana.
“O meu jeito de conduzir o show entre histórias, poemas e meditações levam o público a uma experiência de soltar os laços do cansaço, respirar, se divertir e ficar mais zen”, destaca Murillo.
Suas referências musicais vão da Bossa Nova de Tom Jobim, da MPB de Milton Nascimento e Guilherme Arantes ao rock de Legião Urbana, para a nova geração da MPB como Marcelo Jeneci, Silva, Bryan Behr, Tiago Iorc e até ao folk de Foy Vance e o espiritual de Ayla Schafer e Sam Garret.
Na agenda deste sábado também tem o curso de Observação de Pássaros, com os biólogos Silvério Takao e Johnny Silva. A atividade ocorre ao longo do bosque, das 9h às 12h. As inscrições gratuitas devem ser feitas na Central de Relacionamento ou no site sescsp.org.br/prudente.
Mundialmente conhecida e praticada, a vivência de observação de aves contribui para um olhar cuidadoso em relação à biodiversidade, ressaltando a importância da avifauna e da preservação de espécies.
No Quiosque, das 14h às 16h, tem a oficina “Instrumentos da Floresta: Fruto do Jequitibá”, com o artesão, arte educador e jardineiro, Fernando Guiginski. Entregas gratuitas de senhas no local, com meia hora de antecedência.
Unindo iniciação musical com educação ambiental, nesta oficina os participantes confeccionarão seus próprios instrumentos a partir dos frutos lenhosos do jequitibá, conhecendo mais sobre esta árvore símbolo da preservação da Mata Atlântica do Estado de São Paulo e criando sons e ritmos com agogôs, apitos e sinos.
Estevão Salomão
Observação de pássaros contribui para um olhar cuidadoso em relação à biodiversidade
Fernando Guiginski
Participantes confeccionarão instrumentos a partir dos frutos lenhosos do jequitibá