A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) divulgou ontem o balanço da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação será encerrada hoje. Até o momento, 1.087 adolescentes compareceram às unidades de vacinação. Deste total, 584 estavam com a carteira de vacinação desatualizada e receberam 753 doses, para atualizar a situação vacinal. O público vacinado foi de 53,73%, diante do total que procurou as salas de vacinação. Em relação às crianças, as salas de vacinas receberam 3.368 pequenos acompanhados dos pais. Deste total, 1.290 precisaram atualizar a carteira de vacinação, totalizando 2.679 doses recebidas.
PRUDENTE TEM MAIS 22 CASOS DE LVC
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) registrou mais 22 casos positivos para LVC (leishmaniose visceral canina). Deste total, 21 são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município, e um é importado. Com estas confirmações, são agora 275 casos neste ano, sendo 264 autóctones e 11 importados. Entre os bairros com mais confirmações, neste último balanço, destacam-se o Parque Imperial e o Jardim Sabará, com dois casos cada. O coordenador do CCZ, veterinário Célio Nereu Soares, orienta a população a estar sempre atenta a eventuais sinais da doença, como feridas pelo corpo, unhas grandes, secreção nos olhos, queda de pelo e emagrecimento.
SINDUSCON MUDA DATA DE MEGASIPAT
A data da realização da 18ª MegaSipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) do Sinduscon-SP(Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), em Presidente Prudente, foi alterada para o dia 6 de dezembro. O evento ocorreria hoje, em parceria com o Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado), Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) e Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A MegaSipat auxilia as empresas da construção civil a complementar a sua Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).
CONGRESSO DA FCT SEGUE ATÉ HOJE
O CIC (Congresso de Iniciação Científica) da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) teve início ontem e segue até hoje nas dependências da instituição de ensino, em Presidente Prudente. A programação desta sexta-feira começa às 8h, com a apresentação dos trabalhos científicos. A partir das 14h ocorrem as palestras “Por que fazer iniciação científica?”, ministrada pelo professor doutor Carlos José Leopoldo Constantino, seguida pela “Pesquisa científica”, conduzida pelo professor doutor Márcio José Catelen. O encerramento será às 17h, com a divulgação da lista dos classificados para a segunda fase do congresso.
Com Assessorias de Imprensa