Mulher fica ferida após ataque de cachorro

Proprietária diz que animal fugiu após abertura de uma das proteções; vítima teve parte do lábio e orelha arrancados

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/04/2018
Horário 20:46

Um cachorro da raça bull terrier atacou uma mulher sexta-feira, no Jardim Nova Planaltina, em Presidente Prudente. Durante a ação, ela teve parte do lábio inferior arrancado, bem como parte da orelha direita. Segundo a proprietária do animal, apesar de o portão e o muro da residência serem resistentes à saída do animal, ele conseguiu fugir após a abertura de uma proteção.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a dona do animal informou aos policiais que abriu o portão de sua residência para conversar com a irmã, quando o cachorro da raça bull terrier, com cerca de 4 anos e meio de idade, aproveitou a deixa e passou pelo portão entreaberto. Na rua, o animal correu por duas quadras até encontrar a vítima, uma mulher de 33 anos, que entrava em sua casa.

Durante o ataque, o cachorro arrancou parte do lábio inferior e da orelha direita da vítima, que foi socorrida pelo resgate até o HR (Hospital Regional) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo. De acordo com a proprietária do animal, a residência possui um muro alto e portão fechado, além de uma grade interna para impedir a aproximação no portão. No entanto, informa que um dos três cachorros conseguiu abrir uma das proteções, o que resultou na fuga do bull terrier.

 

Estado de saúde

Por meio de nota, o HR informa que a paciente deu entrada na sexta-feira, sendo prontamente atendida pela equipe médica e de enfermagem, sendo liberada logo em seguida.

Publicidade

Veja também