Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após fiscalização em um ônibus na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio. Conforme a corporação, o flagrante ocorreu por volta de 00h05 desta segunda-feira, quando localizaram em seus pertences 4,094 kg (quilos) de maconha. A passageira, que é moradora de Indaiatuba (SP), receberia certa quantia em dinheiro para fazer o transporte até Campinas (SP).
No início da madrugada, a equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou um ônibus MBenz/MPolo Paradiso R, com placas de Presidente Prudente, que transportava 33 passageiros e fazia o itinerário Campo Grande (MS) a Campinas. Conforme a ocorrência, durante fiscalização o interior do coletivo, a mulher levantou suspeita dos policiais após apresentar nervosismo incomum e respostas desencontradas a respeito da viagem. Diante disso, busca em seus pertences de mão resultou na localização de duas porções de maconha em uma bolsa, bem como cigarro da mesma droga.
Já no bagageiro externo, os policiais encontraram uma mala devidamente identificada, que continha quatro tabletes grandes e seis menores de maconha, que, após pesagem, totalizaram 4,094 kg. Em conversa com os policiais, a acusada disse que foi contratada por um desconhecido em Campo Grande, e que receberia R$ 1 mil para transportar o entorpecente até Campinas.
Após o flagrante, a passageira recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, onde permanece em cárcere até a audiência de custódia, para posterior envio a uma unidade prisional.