Uma mulher de 27 anos foi encontrada morta na noite desta quarta-feira em seu próprio apartamento no bairro Cecap, em Presidente Prudente. A vítima é Dayane Stefanie Henn Tricote. Ela foi alvejada por seis disparos de arma de fogo. O marido dela, um rapaz também de 27 anos, é o principal suspeito do crime e está foragido. O caso é tratado pela polícia como feminicídio.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, na madrugada desta quarta, por volta da 1h, vizinhos ouviram estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo, e acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais chamaram, bateram na porta, mas não foram atendidos, resultando na decisão de se retirarem.
A tragédia veio à tona quando a Polícia Militar foi acionada via Copom para voltar a comparecer ao local sob a informação de que “havia uma mulher caída dentro do apartamento”.
A suspeita de que algo grave havia ocorrido foi reforçada pelo silêncio no imóvel ao longo do dia. Por volta das 21h, vizinhos avistaram o filho de Dayane, uma criança de apenas 3 anos, na janela da sala. Eles perguntaram ao menino sobre a situação e o garoto respondeu que a mãe estava machucada.
Os vizinhos pediram para a criança para abrir a porta, mas ela não conseguiu. Contudo, o menino retirou a chave da porta e a entregou aos vizinhos, que entraram na residência.
Uma das vizinhas, ao adentrar o apartamento, encontrou Dayane caída em seu quarto, já sem vida. Conforme constatado pela perícia, a vítima foi alvejada por seis projéteis no peito, costas e nuca, alguns à curta distância.
O marido de Dayane foi avistado pelas testemunhas quando a Polícia Militar chegou, dirigindo-se rapidamente para a parte de trás do prédio, pulando no terreno vizinho e evadindo-se do local. Mais tarde, os vizinhos perceberam que o veículo e a motocicleta do suspeito não estavam mais presentes no local.
A criança, inicialmente levada para a casa de um vizinho, ficou aos cuidados do irmão da vítima.
O caso está sendo investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Presidente Prudente. Segundo a delegada responsável pela investigação, Daniela Roefero Marrey Sanchez, o inquérito foi instaurado e as diligências iniciadas. “Agora, a gente já deflagrou as diligências para tentar chegar o mais rápido possível à responsabilização do agressor”, pontuou a autoridade policial.
O corpo de Dayane Stefanie Henn Tricote está sendo velado no Cemitério Municipal Campal, no Residencial Anita Tiezzi, onde será sepultado às 10h desta sexta-feira.