Ed Thomas (PSB), em sua primeira entrevista como prefeito eleito, questionado sobre a composição do primeiro escalão, disse que Presidente Prudente tem muita gente capaz e que quer mudar tudo.
Na primeira entrevista durante a cobertura jornalística das rádios Prudente AM e 101 FM, o prefeito, que assumirá em 1º de janeiro de 2021, disse que a mudança não será por demérito de ninguém, nem dos que aí estão e nem em relação aos que já passaram.
Ao dizer ter feito uma coligação enxuta, com apenas quatro partidos, Ed Thomas comentou que, juntamente com seu vice Izaque Silva (Patriota), tem a liberdade de buscar pessoas vocacionadas para cada secretaria, sem ajustes políticos.
Sobre a transição administrativa, o novo prefeito disse que buscará entender como o prefeito Nelson Bugalho (PSDB) recebeu a Prefeitura e como irá entregá-la. Estará de olho em tudo, mas sem perseguição alguma e com valorização do profissionalismo.
Outra fala importante foi sobre quebrar a barreira da distância de mais de 600 km, de Prudente a São Paulo, mas em ação conjunta com os mais de 50 prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios que compõem a 10ª Região Administrativa.
Valendo-se da experiência de quatro mandatos como deputado estadual, Ed Thomas pretende promover a união dos prefeitos para tratar de assuntos de interesse comum junto ao governo paulista e com o governo federal, no qual também tem trânsito.
Izaque Silva afirma que será um vice-prefeito atuante, com atuação especial na busca de recursos na esfera federal, na condição de ter ocupado uma das cadeiras da Câmara e conhecer o trânsito no Congresso Nacional; além das boas relações em São Paulo.
Com a experiência acumulada em sete mandatos seguidos como vereador, Izaque também atuará fazendo a ligação entre os poderes Executivo e Legislativo, respeitando a independência e em busca de harmonia.
O engenheiro Laércio Alcântara foi hábil politicamente e afável do ponto de vista humano, ao ser o primeiro concorrente à Prefeitura a se manifestar cumprimentando a vitória de Ed Thomas e Izaque Silva, no calor da hora da marcha da apuração.
Faleceu ontem, aos 92 anos, Lázaro Dias, o apresentador da Hora da Ave Maria. Primeiro na ZYR-84, a Rádio Prudente, e depois na Rádio Piratininga. Todos os dias, às 18h. Momento religioso que marcou época nos anos 70 e 80.
O corpo de Lázaro Dias está sendo velado na Casa de Velório Athia, com sepultamento às 12h30 desta terça-feira, no Cemitério Municipal Campal. Seu irmão, Adilson Dias, foi vice-prefeito de Prudente, junto com o prefeito Agripino Lima.
Também faleceu ontem o diretor regional de Saúde, Jorge Chihara, com o velório na Igreja Budista de Junqueirópolis e sepultamento às 9h de hoje, no cemitério da cidade. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve ontem em Junqueirópolis.