MPE investiga buracos e mato em estrada vicinal

REGIÃO - Bruno Saia

Data 20/05/2016
Horário 09:32
A 1ª Promotoria de Justiça de Adamantina, que representa o MPE (Ministério Público Estadual) na cidade, instaurou na última semana, um inquérito civil cujo objetivo é "apurar notícia da existência de buracos, excesso de vegetação e falta/deficiência de sinalização na estrada vicinal Plácido Rocha, nas proximidades do bairro rural Lagoa Seca, acarretando risco aos usuários e cidadãos que utilizam a via", segundo informações repassadas pela promotora de Justiça, Viviane Zaniboni Ferreira Barrueco.

Jornal O Imparcial Parte da sinalização na estrada vicinal Plácido Rocha está encoberta pelo mato

Ainda segundo a Promotoria, até o momento, a Prefeitura foi intimada a prestar os esclarecimentos que entender pertinentes no prazo de 15 dias, que se esgotará no dia 1° de junho, "sem prejuízo da possibilidade de interposição de recurso pelo município contra a instauração do procedimento investigatório endereçado ao Conselho Superior do Ministério Público", expõe.

Além disso, o órgão também solicitou a realização de uma perícia, que será feita pelo IC (Instituto de Criminalística) da cidade, com a intenção de apurar as condições da via. Os resultados da análise ainda não foram divulgados.

Segundo informações do jornalista Acácio Rocha, em reportagem publicada no portal "Siga Mais", a via tem vários pontos com buracos na pista e outros com irregularidades. "O medo maior dos motoristas é com a integridade física, com o risco iminente de acidentes que podem deixar as pessoas feridas ou levá-las à morte, além do risco material, com frequentes perdas de pneus e danos na suspensão e mecânica dos veículos", revela o profissional.

A Prefeitura foi contatada pela reportagem para repercutir o assunto, mas, por meio de seu Departamento Jurídico, informou que o caso ainda não foi analisado. A estrada vicinal é uma das ligações entre as regiões da Nova Alta Paulista e noroeste do Estado, permitindo a ligação da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina, com a Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Valparaíso (SP).
Publicidade

Veja também