A audiência pública que seria realizada quarta-feira, dia 20, às 20h, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, pelo MPE (Ministério Público do Estado de São Paulo), sobre o "abandono" do entorno da linha férrea que corta o município e a cidade de Álvares Machado foi cancelada. Ofício da Promotoria com o comunicado foi protocolado na tarde de hoje, na secretaria da casa de leis.
A audiência tinha como objetivo apurar eventual dano ambiental decorrente da disposição irregular de resíduos sólidos na Rua Alvino Gomes Teixeira, paralela à linha férrea, que estaria causando problemas de natureza urbanística (travessias, abandono de imóveis), de natureza ambiental (mato alto, erosões) e de natureza de segurança pública (entorno usado para uso de entorpecentes, esconderijo de bandidos, entre outros).
O documento é assinado pelo 2º promotor de Justiça, Jurandir José dos Santos, para que ele possa realizar uma “profunda análise dos autos e da situação que envolve a questão do abandono do entorno da linha férrea nos municípios de Presidente Prudente e Álvares Machado”.
Ele lembra que assumiu o cargo de 2º promotor de Justiça, efetivamente, no dia 4 de junho de 2018. “[...] e mesmo já estando indicado para o referido cargo, pelo qual fez opção há 45 dias, não teve conhecimento dos objetivos traçados pelo colega que militava junto à Promotoria de Urbanismo local”.
Ainda não há informações sobre a nova data e horário para audiência.
Com Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal