Na região de Presidente Prudente, a Polícia Militar Rodoviária fechou o cerco contra o transporte de produtos estrangeiros ilegais. Entre o final da madrugada e começo da manhã de hoje, duas ocorrências foram registradas na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
No trecho de Presidente Venceslau, a corporação militar deteve dois motoristas que trafegavam com uma variada carga de mercadorias de descaminho. Os homens, de 29 e 39 anos, são moradores do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, durante as vistorias nos caminhões, foram localizadas 35 caixas com fumo de mascar; 30 aparelhos celulares; três smartwatch e quatro cabos para celulares.
Os produtos estavam nas cabines, mais precisamente sob as camas.
Segundo a corporação, os motoristas disseram que um “colega” solicitou que eles transportassem as compras de Ponta Porã (MS) a Assis. Pelo serviço, eles receberiam R$ 700.
Os indiciados receberam voz de prisão em flagrante, mas foram liberados na sequência.
950 maços de cigarros
Em Presidente Epitácio, os militares apreenderam 95 pacotes de cigarros, um total de 950 maços. Os produtos estavam no compartimento de cargas de um ônibus, que saiu de Dourados (MS) e seguia para a capital paulista.
Conforme a polícia, a mercadoria estava lacrada com fita adesiva, disposta em dois volumes.
Como o proprietário não estava presente no coletivo, as notas fiscais e mercadorias foram entregues à Delegacia da Receita Federal onde ficou apreendida.