Um motorista de ônibus do transporte coletivo foi alvo de um roubo na noite deste sábado na Rua Manoel Dias Pímentel Jr, na Vila Nova Prudente, em Presidente Prudente. O condutor do ônibus, um homem de 51 anos, relatou à polícia que foi abordado por um indivíduo desconhecido que ameaçou estar armado. Segundo o relato da vítima contido no boletim de ocorrência, o motorista estava aguardando o horário de partida do coletivo, quando o suspeito se aproximou e o obrigou a deitar no chão. O autor exigiu dinheiro e a vítima entregou cerca de R$ 60 que estava em seu bolso. Insatisfeito, o criminoso adentrou o ônibus, revirou o caixa e roubou aproximadamente R$ 40 em dinheiro e moedas. Além disso, o suspeito revistou a mochila da vítima, mas não encontrou mais dinheiro.
O autor do roubo fugiu a pé após ameaçar o motorista com um possível tiro. O motorista, ao perceber que seu celular tinha caído na calçada, retornou ao local e recuperou o aparelho. Em seguida, acionou a Polícia Militar, que orientou a vítima a registrar a ocorrência. O ônibus, de propriedade da empresa de transporte coletivo Sancetur (SOU Prudente), não estava segurado. O crime foi registrado como roubo consumado.
O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) foi comunicado sobre o caso. A vítima descreveu o suspeito como um indivíduo alto, magro, de pele branca e aparentando ter cerca de 18 anos. Ele trajava um boné azul claro, moletom de cor clara, calça jeans e tênis. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ônibus possui sistema de câmeras de segurança que podem auxiliar nas investigações.