Motoclube faz ação de conscientização contra drogas

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 26/06/2016
Horário 10:27
 

Por uma sociedade mais saudável, membros do Águias de Cristo Motoclube Brasil, formado por evangélicos, realizaram ontem, em Presidente Prudente, uma ação de conscientização contra a dependência química e pediram doações aos motoristas para serem destinadas ao Projeto Vida de Álvares Machado, que trabalha há 18 anos no tratamento e recuperação de dependentes, homens, químicos e de álcool.

No local, o coordenador geral do projeto assistencial, pastor Albertino da Silva, 64 anos, da Igreja Nova Vida, explicou que a ação dos motociclistas é muito importante para a entidade, que desde o início de suas atividades já conseguiu acolher e ajudar mais de 250 pacientes. Hoje, a casa conta com 20 pacientes a partir de 18 anos, que recebem atendimento psicológico, psiquiátrico, assistência social e espiritual.

Jornal O Imparcial
Iniciativa dos membros Águias de Cristo Motoclube ocorreu ontem

"É muito gratificante receber apoio de pessoas que buscam prevenir a sociedade e alertá-la sobre os perigos do uso de substâncias químicas. E que entendam que não existe classe social específica a ser atingida, mas que, qualquer um, infelizmente, está sujeito a isso", expõe o coordenador. "Estamos com um jovem sob nossos cuidados, que até os 14 anos fazia parte da igreja. Depois foi tomado pelo mundo das drogas. Hoje, aos 30, veio em busca de ajuda. Muitas são as histórias que vivenciamos e é uma vitória conseguir resgatar essas pessoas", complementa.

De acordo com o pastor Eudes Gomes, 46 anos, presidente do Águias de Prudente, e a esposa Carla, 38 anos, o Águias de Cristo está em 90 cidades de dez Estados e quatro países. São 68 núcleos com quase 11 mil membros escudados (coletes). Representantes do clube, de outras cidades também participaram da ação, como os presidentes Claudemiro Fontes, 56 anos, de Araçatuba (SP), e Antonio Rocha, 48 anos, de Guararapes (SP).

"As drogas são o grande mal do século, que destroem não apenas o dependente, mas todos que estão ao seu redor: família, amigos, a sociedade. O pouco que podemos fazer vale a pena para desviar outros desse sofrimento", pontua Antonio Rocha.

 

SERVIÇO


AOS INTERESSADOS


A entidade necessita de ajuda da comunidade. No momento está precisando de materiais de construção para implementação de duas novas salas. Quem puder ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (18) 3909-1482.

 
Publicidade

Veja também