Mostra de Curtas traz 13 filmes gratuitos para PP

2ª edição do evento ocorre nos dias 4 e 5 de novembro, no César Cava e visa incentivar o cenário de produções regionais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/10/2015
Horário 07:07
 

A Enter Produtora, representada por seu proprietário Digo Cavalcante, em parceria com os produtores de cinema, Eduardo De Stefano Menin e Leandro Dundes, realizam na próxima semana, a 2ª Mostra de Curtas de Presidente Prudente. O evento será nos dias 4 e 5 de novembro, às 19h30, no Teatro César Cava da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), com entrada gratuita e tem como objetivo incentivar o cenário de produções regionais.

"A gente acredita que há uma cultura regional muito grande e que precisa ser mostrada. Temos profissionais aptos para fazer um trabalho de qualidade", ressalta Digo.

Neste ano, entre mais de 70 inscritos de todo o país, 13 filmes foram selecionados e concorrerão ao prêmio de melhor curta-metragem, pela escolha mista entre o júri e o público.

Jornal O Imparcial
Leandro Dundes é Master em Formação Executiva em Cinema e TV

Além dos três produtores envolvidos, o evento contará com o apoio da Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente), Luz Própria 360, O Imparcial, Camarão Rosa e Cipola. E patrocínio do McDonald’s, Livraria Nobel e Café Donuts.

Curta a página do facebook: https://www.facebook.com/mostrapp?fref=ts ou acesse ainda o site www.mostrapp.art.br para mais informações.

 

Digo Cavalcante

Os envolvidos na realização desse evento carregam uma bagagem com qualificação de sobra no assunto. Digo Cavalcante é DJ, produtor fonográfico, pós-graduado em Novas Tecnologias para o Ensino Musical, tecnólogo em Produção Fonográfica e idealizador de dezenas de projetos e CDs gravados (todos promocionais). É diretor da ONG (organização não-governamental) Pró Musica. Por onde passa, ele é sucesso. Já abriu shows de Jota Quest, O Rappa, Charlie Brown Jr, Kid Abelha, Raimundos e Capital Inicial.

 

Leandro Dundes

Ele é natural de São Paulo, se formou em 2001 no curso de Comunicação Social (habilitação em Publicidade e Propaganda) pela Unoeste, pós-graduado em Criação Visual e Multimídia pela Universidade São Judas Tadeu, também concluiu o curso de Roteiro para TV e Cinema na Escola de TV Wolf Maya, e finalmente se formou Master em Formação Executiva em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Escreveu diversos roteiros, além de formatar e viabilizar a aprovação de projetos audiovisuais em leis de incentivo, como os curtas "Damatá", "Sete Copas", "O moço do saxofone" e "Venha Ver o Pôr do Sol".

 

Eduardo De Stefano Menin

Formado em Cinema pela Fundação Armando Alvarez Penteado, está cursando especialização em Roteiro pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Paulo. Ele trabalha na área desde 2003, como diretor e roteirista em mais de cinco curtas-metragens próprios, sendo seu último, "O Braço", em 2014 após vencer concurso nacional de roteiros.

Seu curta anterior, "Em Nome da Morte", produzido em 16mm em 2008, foi exibido em festivais pelo país, na França e nos Estados Unidos. No mercado, atua como produtor e cinegrafista, trabalhando em produção de conteúdo áudio-visual para televisão e cinema, como programas de TV, documentários e filmes para televisão.

Atualmente trabalha como produtor no departamento internacional da Casablanca e é organizador da Mostra o Seu que Eu Mostro o Meu, especializada em filmes independentes, em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO - FILMES SELECIONADOS


04/11 – 19h30

- "2028, O Filme"

- "Command Action"

- "Retirantes"

- "Tereza"

- "Enquanto o sangue coloria a noite, eu olhava as estrelas"

- "Vestibular"

- "Semaria"

 

05/11 – 19h30

- "Perdão"

- "Como são cruéis os pássaros da alvorada"

- "Voz do Povo"

- "Palhaços Anônimos"

- "A Bordo"

- "Piovi, Il Filme De Pio"

 
Publicidade

Veja também