Morre, aos 97 anos, Rafael Garcia Martin

Para o filho Maurício Nahban, “honestidade, humildade, responsabilidade, respeito e solidariedade foram os exemplos que ele deixou aos seus filhos, herança que levarão para toda a vida”

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/09/2023
Horário 17:31
Foto: Cedida
Sr. Rafaelito chegou a Prudente na década de 30 com os pais, tornando-se uma das famílias pioneiras
Sr. Rafaelito chegou a Prudente na década de 30 com os pais, tornando-se uma das famílias pioneiras

Faleceu nesta segunda-feira (4), aos 97 anos (1º de janeiro de 1926), em Presidente Prudente, o agropecuarista Rafael Garcia Martin, o Sr. Rafaelito, como era conhecido. Ele deixa a esposa Sofia com quem teve os três filhos: Luiz Antonio Nabhan Garcia,  Rafael Nabhan Garcia e Mauricio Nahban Garcia - que é o atual secretário de Agricultura do município -, duas noras, seis netos e uma bisneta. E, acima de tudo, um legado de trabalho, caráter e honradez.

O velório será a partir das 20h, na Casa de Velório Athia, onde familiares e amigos poderão fazer as últimas homenagens. O sepultamento será às 11h desta terça, no Cemitério Municipal São João Batista.

Segundo o filho Maurício, Sr. Rafaelito chegou a Presidente Prudente com seus pais, Antonio Garcia Martin e Tereza Queirós Garcia, ainda na década de 1930, para fazer parte do pioneirismo das famílias que desbravaram os sertões da Sorocabana.

“Meu pai foi um homem muito trabalhador, sempre se dedicou à vida no campo, um homem muito humilde, honesto e um excelente pai! Honestidade, humildade, responsabilidade, respeito e solidariedade foram os exemplos que ele deixou aos seus filhos. Uma herança que nós vamos carregar, que fez e fará toda a diferença em nossas vidas”, ressalta o filho Maurício.

Publicidade

Veja também