Moradores reclamam de terreno com entulhos

PRUDENTE - PÂMELA BUGATTI

Data 01/12/2018
Horário 09:03
José Reis - Demolição ocorreu há um mês, mas limpeza não foi realizada
José Reis - Demolição ocorreu há um mês, mas limpeza não foi realizada

Um terreno localizado na Rua Cícero de Barros, no Jardim Santa Tereza, em Presidente Prudente, vem causando incômodo aos moradores que ali residem. O representante comercial Francisco Rubens Pirão, 59 anos, manifesta que o espaço, que fica ao lado da sua residência, está acumulando entulhos e causando a proliferação de insetos e pragas. “Meu problema aqui é urgente, eu tenho uma criança em casa”. Sua preocupação é com o surgimento excessivo de escorpião.

Além da insatisfação com o terreno, os vizinhos também se queixam do acúmulo de lixo e entulhos na calçada, prejudicando a locomoção dos moradores. A dona de casa Maria de Jesus Nunes, 68 anos, relata que o terreno sempre foi “muito sujo e descuidado”, porém, depois que houve a demolição do imóvel, tem ficado cada vez pior. “Para nós é um problema, o dono não cuida do local. Escorpiões e insetos que nunca apareceram na minha casa, agora tem virado rotina”, declara.

A demolição do imóvel ocorreu há um mês e causa muito desconforto para os moradores do bairro. Francisco fala que, quando chove, o cenário piora, pois o mato cresce e gera também o acúmulo de água. “Esse aglomerado faz com que haja a proliferação de mosquitos, como o Aedes aegpyti, transmissor de doenças”.

Área particular

Por sua vez, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) reforça que o terreno é particular, sendo que seu proprietário foi notificado sobre a situação do local em 7 de agosto, e autuado em 3 de outubro, por não ter executado a limpeza no terreno. “A cobrança pela limpeza do terreno já está sendo feita” pontua.

Publicidade

Veja também