Um morador de Teodoro Sampaio, 21 anos, foi multado pela Polícia Militar Ambiental, em R$ 3 mil, por prática de maus-tratos a animal doméstico. Em atendimento a uma denúncia, uma equipe de oficiais se deparou, nesta terça-feira, com um cão de raça indefinida, médio porte, que ficou sob a responsabilidade do envolvido após seus familiares se mudarem para outra cidade, abandonado na calçada da antiga residência dos parentes.
Sem abrigo, o animal, que apresentava miíase, uma infestação parasitária da pele, nas patas dianteiras, estado de magreza e diversos carrapatos pelo corpo, estava sobrevivendo de alimentação e água fornecidos por vizinhos do imóvel.
“O responsável pelo animal declarou que seus familiares se mudaram e deixaram o cão sob sua responsabilidade na antiga casa que residiam, não ajudando com recursos financeiros”, informa o policiamento ambiental, que indica que o infrator alegou que não teve tempo de buscar o cachorro, o qual foi apreendido e depositado em seu devido endereço. “No momento, não havia local apropriado para destinação legal”, destaca a corporação.
A ocorrência será oficiada ao distrito policial de Teodoro Sampaio e o envolvido responderá criminalmente pelos seus atos.