Morador de Rosana é indiciado por torturar, agredir e ameaçar companheira

Depois de consumir entorpecentes, acusado bateu na mulher que, mesmo lesionada, foi arrastada até o Balneário Municipal, quando conseguiu fugir e pedir socorro

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 18/06/2024
Horário 15:59
Foto: Deinter-8
Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pelo Poder Judiciário
Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pelo Poder Judiciário

A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira um morador de Rosana por praticar crime de tortura contra sua companheira, 22 anos. O homem que, mediante agressão, tentou obrigar a vítima a adquirir entorpecente para consumo dele, além de forçá-la a contar onde ela teria escondido as drogas dele, já tinha sido preso por uma equipe da Polícia Militar, no dia 10, quando foi autuado em flagrante pelos de crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e resistência, aplicando-se ao caso a Lei Maria da Penha. Na ocasião, depois de consumir entorpecentes, o acusado agrediu a mulher que, mesmo lesionada, foi arrastada até o Balneário Municipal, quando conseguiu fugir e pedir socorro.
“Após diligências, a Polícia Militar deteve o indivíduo que ainda estava agressivo e armado com um canivete. A Polícia Civil ofertou representação pela prisão preventiva do suspeito, que foi concedida pelo Poder Judiciário”, expõe o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior). Explica o órgão que, em prosseguimento com as investigações, a Polícia Civil chegou a novos elementos de informação que apontaram que o suspeito praticou também o delito de tortura, “crime este equiparado a hediondo”. 
“Diante desses novos indícios a Polícia Civil determinou novo indiciamento do suspeito e reforçou à Justiça a necessidade da manutenção de sua prisão. A mulher já tinha a seu favor medidas protetivas, mas desistiu delas pouco tempo antes dessa nova agressão. Agora, novas medidas protetivas foram concedidas para a vítima”, destaca o Deinter-8.
 

Publicidade

Veja também