Um homem de 40 anos, morador de Presidente Prudente, foi vítima de um caso de barbárie em Florianópolis (SC) na madrugada deste sábado. Ele estava a passeio na capital catarinense, retornaria ao interior paulista neste domingo e decidiu adormecer na região central da cidade, no entanto, de acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, por volta da 00h04, na Avenida Governador Irineu Bornhausen, a vítima acordou com um líquido escorrendo pelo corpo, que já estava em chamas. Neste momento, o homem precisou pular na água do mar para apagar o fogo.
Os documentos, dinheiro e celular da vítima, que se encontravam em sua mochila, também foram queimados no ato de barbárie. O homem relatou à PM que ouviu vozes rindo, mas não visualizou nenhum suspeito.
De acordo com o portal UOL, o prudentino foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), onde continua internado. Como resultado da tentativa de homicídio, a vítima, que passa bem, teve queimaduras nas pernas.