A Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente vai investigar as circunstâncias de um caso de tentativa de homicídio registrado na tarde desta quinta-feira, no Parque Shiraiwa. Um homem, 37 anos, foi encontrado por policiais militares caído em frente à sua residência, com sangramento intenso na região do abdômen, decorrente de ferimentos provocados por arma branca. O Boletim de Ocorrência sobre o caso aponta que a vítima foi levada por uma Unidade de Resgate do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) ao HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em estado grave, por conta de uma perfuração no baço.
Nesta sexta-feira, o hospital informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade às 14h33 desta quinta e foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. “Neste momento, ele se encontra na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e seu estado de saúde é considerado grave, porém, estável”, declarou a instituição de saúde no fim da manhã.
Sem câmeras de monitoramento
O BO expõe que os oficiais foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), o serviço 190. No local, que não dispõe de câmeras de monitoramento, a vítima teria chegado a indicar aos PMs a identidade do autor das agressões, a qual será averiguada pela Polícia Civil. A perícia foi realizada no endereço dos fatos por equipe da Polícia Técnico-Científica.