Morador de Pirapozinho é preso preventivamente após agredir ex-companheira por pelo menos 3 vezes

Homem de 35 anos foi recolhido ao cárcere e indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 14/11/2024
Horário 09:18
Foto: Deinter-8
Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira pelo SIG da Delegacia da Polícia Civil
Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira pelo SIG da Delegacia da Polícia Civil

Está à disposição da Justiça, um morador de Pirapozinho, 35 anos, detido na tarde desta quarta-feira, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia da Polícia Civil local. Ele foi recolhido ao cárcere e indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, já que, por ao menos três vezes, teria ameaçado e agredido sua ex-companheira, 42 anos, inclusive após o Poder Judiciário proibir sua aproximação da vítima.

Após denúncias de episódios de violência doméstica sofridos pela mulher, a Polícia Civil solicitou as medidas protetivas de urgência em 23 de setembro, as quais foram concedidas no dia seguinte. No entanto, o acusado violou a determinação ao agredir novamente a vítima, em 2 e 3 de novembro. Sendo assim, o órgão de segurança representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi atendida pela Justiça nesta quarta-feira.

“A ação assume importantes contornos uma vez que cessa a ameaça à mulher no caso concreto, além de servir de exemplo de respeito às leis protetivas em relação à mulher de modo genérico e abstrato perante toda a sociedade”, ressalta a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também