Morador de Mirante que matou desafeto com 7 tiros é preso ao se entregar na delegacia

Autor de homicídio ficará recolhido, inicialmente, pelo prazo de 30 dias; prisão temporária poderá ser prorrogada ou ser convertida em preventiva

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 20/02/2025
Horário 09:26
Foto: Deinter-8
Prisão temporária foi solicitada pela Delegacia local que, com apoio da DIG de Venceslau, esclareceu crime
Prisão temporária foi solicitada pela Delegacia local que, com apoio da DIG de Venceslau, esclareceu crime

Ficará preso, inicialmente, pelo prazo de 30 dias, o morador de Mirante do Paranapanema que se entregou na Delegacia da Polícia Civil local, nesta quarta-feira, e confessou ser o autor dos sete disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Alison Souza Silva, 33 anos, ocorrida no dia 13. A sua prisão temporária poderá ser prorrogada por igual período ou ser convertida em preventiva, explica o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), que aponta que o investigado responderá, em princípio, pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivação fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

“Interrogado em solo policial, confessou ser autor do crime e indicou o local em que havia escondido a arma utilizada para ceifar a vida da vítima, um revólver de calibre 38, prontificando-se a acompanhar a equipe policial até o local e mostrar o esconderijo”, relata o Deinter-8. Sendo assim, policiais civis de Mirante, com apoio da equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, se dirigiram ao ponto indicado pelo autor do crime e encontraram a arma, que foi apreendida. 

O autor do assassinato era considerado foragido da Justiça desde o início da semana, quando foi identificado pela Polícia Civil e teve sua prisão temporária decretada pela Justiça. Alison, como noticiado neste diário, faleceu no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, no último sábado, ao não resistir aos ferimentos sofridos.

A Delegacia de Mirante, com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Presidente Venceslau, já tinha esclarecido o crime. “Conforme informações levantadas, a vítima possuía desavenças com o irmão do autor, decorrentes de dívidas de drogas e, recentemente, tentou agredi-lo. Então, [o autor], com o propósito de vingar seu irmão, efetuou sete disparos de arma de fogo contra [vítima], matando-a”, explicou a Polícia Civil. 
 

Publicidade

Veja também