Morador de Anhumas é preso após ser multado em R$ 9 mil por maus-tratos a três cachorros

Cão pitbull e dois animais de raça indefinida estavam apáticos, com carrapatos e feridas pelo corpo, e em local insalubre, com escassez de alimentação e água.

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 15/10/2024
Horário 10:43
Foto: Polícia Militar Ambiental
Animais foram apreendidos e levados para a ONG Associação Protetora dos Animais, de Pirapozinho
Animais foram apreendidos e levados para a ONG Associação Protetora dos Animais, de Pirapozinho

Um morador de Anhumas, 45 anos, tutor de três cães, foi preso nesta segunda-feira, pela Polícia Militar Ambiental, por prática de maus-tratos a animais domésticos. Pelo mesmo crime, ele foi autuado em R$ 9 mil, depois que uma equipe do órgão, em atendimento a uma denúncia, se deparou em sua residência com um cão da raça pitbull e dois cachorros de raça indefinida, presos a correntes curtas, apáticos, com carrapatos e feridas pelo corpo, e em local insalubre, com escassez de alimentação e água. 

Aos oficiais, o homem declarou não estar prestando nenhum tipo de cuidado aos cães. “O envolvido e a ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia local e, após depoimento, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça”, destaca o policiamento ambiental.

Os animais foram apreendidos e levados para a ONG (Organização Não Governamental) Associação Protetora dos Animais, de Pirapozinho, onde passaram por cuidados veterinários. “Quando estiverem em condições, serão disponibilizados para adoção responsável”, revela a Polícia Ambiental.

Publicidade

Veja também