Moleque malvado

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do travesseiro e contra a travessura

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 17/10/2024
Horário 05:30

Sei não, mas parece que o mundo está cada vez mais doidão e de cabeça para baixo. Ou de ponta cabeça, se preferem. Deu a louca em um menino de apenas 9 anos e ele matou mais de duas dezenas de pequenos animais em Nova Fátima, no Paraná. O massacre aconteceu domingo passado.
Acompanhado por um cachorro, o pestinha matou 23 bichinhos, entre coelhos e porquinhos da Índia. Claro que o cachorro não teve nada a ver com a matança. Com a maior naturalidade, o moleque satânico chutava a cabeça dos coelhos e, depois, arremessava os animais contra a parede. Fez o mesmo com os porquinhos da Índia
O diabinho cortou as patas de alguns animais. Enfim, uma carnificina, loucura total. Os animais estavam em um local chamado Fazendinha, pertencente a um hospital veterinário. Perguntado por um veterinário se não estava arrependido, o menino respondeu "mais ou menos". Quer dizer: o pequeno serial killer de bichinhos indefesos estava pouco se lixando.
Avós do capetinha foram acionados e a polícia investiga a matança. Como é óbvio, o Conselho Tutelar também se manifestou. O que se passa na cabeça desse menino? Se comete essa barbaridade na infância, é de se supor que poderá cometer coisas deploráveis na fase adulta. 
O Brasil está chato, triste, cafona e perigoso. Aliás, o mundo também está assim e não sei onde isso vai parar. Parece o fim do mundo. O Apocalipse já começou e ninguém percebeu, como me disse uma vez o Benedito Ruy Barbosa. Acho que o meu bom amigo (amigo mesmo) está certo. Aliás, chamem o Véio do rio para dar uns conselhos para esse menino. Valha-nos Deus, Nossa Senhora!

DROPS

Quem fica em cima do muro corre o risco de cair.

A urna pune.

Onde está a honestidade?
(Noel Rosa, compositor)

Nem o diabo entende de mulher. Se entendesse não teria chifre nem rabo.
(Stanislaw Ponte Preta)

Vai construir ou reformar? Casa das Tintas, a loja do Élcio, tem as melhores tintas. Entregas em domicílio: 3907-7500 e 99132-0716. Casa das Tintas, um mundo de cores. Avenida Ana Jacinta, 1.663.
 

Publicidade

Veja também