Mirante discute ações para Plano de Desenvolvimento Local

Desde 2022, a administração, em parceria com diversos segmentos, busca fortalecer o comércio e o agronegócio locais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/03/2023
Horário 07:19
Foto: Cedida
Reunião discute ações para o Plano de Desenvolvimento Local em Mirante do Paranapanema
Reunião discute ações para o Plano de Desenvolvimento Local em Mirante do Paranapanema

Foi realizado nesta semana, em Mirante do Paranapanema, mais um encontro entre representantes de vários segmentos da sociedade e poder público, para discutir sobre o PDL (Plano de Desenvolvimento Local), que é um conjunto de ações estratégicas para fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento local, que tem como objetivo a geração de renda, o aumento dos postos de trabalho com os pequenos negócios e melhoria da qualidade de vida da população.
“O que nós queremos é ter um comércio competitivo, um agronegócio fortalecido, tudo através do empreendedorismo. É preciso que o dinheiro gire em torno da cidade – aqui ganha, aqui gasta”, ressalta a vice-prefeita de Mirante do Paranapanema, Lúcia Góes, que esteve presente na reunião.
De acordo com a vice-prefeita, as reuniões do Plano de Desenvolvimento Local vêm acontecendo desde 2022, assim como as ações. No ano passado, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), foram formadas 50 turmas de diversos cursos que foram oferecidos como manicure, cabeleireiro, culinária, artesanato, panificação, pedreiro, entre outros. “Temos provas de que o trabalho em parceria tem gerado ótimos resultados e, sendo assim, vamos traçar novos projetos que ofereçam mais e melhor à população”, destaca Lúcia Góes.
A vice-prefeita afirma ainda que neste ano os cursos de capacitação vão continuar. “Estamos avaliando os cursos que foram mais procurados no ano passado, pra gente poder repeti-los, pois a procura é grande e as vagas acabam sendo limitadas”.
Estiveram reunidos nesta semana representantes do Sebrae, do Sindicato Rural de Mirante do Paranapanema, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Sicredi, Fundo Social de Solidariedade, secretarias municipais e associações de assentados.

Foto: Cedida

Ação visa fortalecer comércio e agronegócio locais

Publicidade

Veja também