A Prefeitura de Mirante do Paranapanema conquistou junto à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), pela primeira vez, a isenção de pagamento da tarifa de pedágio para os veículos oficiais que integram a frota municipal.
Segundo a Prefeitura, esta é uma medida que contribuirá efetivamente com a receita do município, uma vez que, de acordo com levantamento, a administração municipal terá uma economia de aproximadamente R$ 70 mil anual, possibilitando que estes valores sejam investidos em outras necessidades do município.
Até os últimos dias, a frota municipal utilizava o sistema de passagem e cobrança automática nas praças de pedágio. A maioria destes veículos compõem a frota da Secretaria de Saúde, que faz o transporte diário de pacientes para diversas cidades da região e do Estado e, a partir de agora, todos os veículos oficiais estarão isentos desta tarifa.
“Administrar com seriedade! Foi assim que iniciamos nossa gestão e, é assim que seguiremos. Zelar por cada centavo de recursos públicos é obrigação do gestor público, e essa economia nos dará a possibilidade de investir em outras áreas do município”, destaca o prefeito de Mirante do Paranapanema, Átila Ramiro Menezes Dourado (PSD).