O promotor de Justiça Eleitoral, Yago Belchior, ajuizou no último sábado ação de impugnação de candidatura contra Dehon Aparecido Toso (PSD), que pretende concorrer à reeleição no cargo de prefeito de Estrela do Norte, mas está inelegível de acordo com a chamada Lei da Ficha Limpa. O processo requer ao Juízo da 261ª Zona Eleitoral de Pirapozinho o indeferimento do registro de candidatura.
Belchior alega nos autos que Toso foi condenado por improbidade administrativa após, no cargo de prefeito, barrar o desconto nos vencimentos de um servidor público que apresentou 346 faltas injustificadas no trabalho. Segundo o apurado, o funcionário cursava graduação em outro município no horário em que deveria cumprir expediente da Prefeitura de Estrela do Norte.
Confirmada pelo Tribunal de Justiça, a sentença reconheceu que houve enriquecimento ilícito.
Procurado, Dehon Aparecido Toso informou que está ciente do pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público e aguarda decisão dos tribunais superiores para efetivação do registro de sua candidatura.
Enfatiza estar certo de que a impugnação apresentada pelo Ministério Público será julgada improcedente pelo Juízo Eleitoral.