Anote aí na sua agenda – você que vende produtos na internet ou que deseja caprichar naquela postagem do Instagram, o minicurso “Imagens que Vendem: como fotografar produtos para redes sociais utilizando o seu celular” já tem data marcada!
No dia 11 de junho (sábado), das 8h30 às 12h30, o professor universitário e fotógrafo especializado em fotos comerciais há 19 anos, Thomas Aguilera, abordará conceitos de imagens e fotografia para redes sociais.
“O objetivo do curso é que as pessoas desenvolvam suas próprias imagens, principalmente porque cada vez mais a divulgação e a venda de produtos pela internet vêm aumentando. Quem vende algum produto na internet precisa entender como criar essas imagens que podem seduzir o público”, afirma Thomas.
Durante o curso, também serão abordadas noções básicas de fotografia, como iluminação, enquadramento e composição. “O participante precisa criar uma boa composição, que chame a atenção, que faça os olhos do consumidor brilhar. Uma fotografia de alimento, por exemplo, não adianta fazer sem uma iluminação específica, sem algumas dicas de como dar volume e textura para esse alimento”, ressalta o fotógrafo.
“QUEM VENDE ALGUM PRODUTO NA INTERNET PRECISA ENTENDER COMO CRIAR ESSAS IMAGENS QUE PODEM SEDUZIR O PÚBLICO”
Thomas Aguilera
Thomas disse ainda que vai ensinar sobre cores, quais são as cores certas, os elementos que podem ser utilizados pra deixar a fotografia harmônica. “São questões de composição, de estética, ângulos e iluminação que vão ser ensinadas durante o minicurso”, finaliza.
As inscrições já podem ser feitas no site da Inova Prudente: http://inovaprudente.com.br/eventos com o custo de R$ 25.
Serão disponibilizadas apenas 25 vagas, sendo que 30% delas já foram preenchidas no primeiro dia de abertura do curso.
Lembrando que o participante deverá levar para o curso um celular com o aplicativo Adobe Lightroom já instalado.