O padre Marcelo Rossi esteve ontem no Prudenshopping, no piso Washigton Luiz, expansão, para uma tarde de autógrafos dos seus livros "Ruah", "Philia" e "Philia para Colorir". Milhares de pessoas foram prestigiar o sacerdote. Depois dos autógrafos ele começou a fazer bênçãos individuais às pessoas que estavam na fila.
"Ruah" é uma palavra hebraica que significa vento, espírito, alento, hálito divino, sopro de vida. Com este sopro Deus deu à vida ao primeiro homem, feito a sua imagem e semelhança. "Entendi, por fim, que nosso corpo é o sinal físico que torna visível o invisível mistério de Deus", explica o padre. "Ruah" é o resultado de uma fase de aprendizado, orações, mudanças de hábitos em busca de bem estar. Em seu processo de perda de peso, o padre manteve sua rotina de atividades físicas, se viu livre das dores na coluna e percebeu que precisava se alimentar de forma equilibrada. Às vezes estar no peso correto não é garantia de estar saudável, se a pessoa não tem uma alimentação balanceada, deixa de dormir o necessário para renovar suas energias e não tem uma atitude otimista diante das dificuldades. De acordo com o padre "este livro tem a intenção de ajudar você a perceber que Deus também se preocupa com o seu corpo. Este seu corpo que é o templo do Espírito Santo. (...) Cuidar da própria saúde e valorizar o seu corpo é estar em sintonia com o amor de Deus".
Padre Marcelo Rossi esteve na tarde de ontem no Prudenshopping, no piso Washigton Luiz
Já em "Philia", padre Marcelo se abriu sobre sua depressão e tratou sobre males contemporâneos que afligem o espírito. Quando escreveu a primeira letra deste livro, veio à cabeça do sacerdote a frase de Jesus aos apóstolos no Monte das Oliveiras: "Minha alma está triste até a morte." (Mateus 26,38). Quando colocou o ponto final, outra frase divina foi marcante: "Eis que eu renovo todas as coisas. (...)Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." (Apocalipse 21,5). Entre uma e outra, padre Marcelo venceu a depressão, que lhe "havia roubado a saúde e a alegria de viver". No volume terceiro de sua trilogia "grega", prega o "Philia", que significa o amor fraternal. O subtítulo da obra a explica: "Derrote a depressão, a ansiedade, o medo e outros problemas aplicando o Philia em todas as áreas de sua vida". O Padre aplicou o Philia na sua própria vida em longo processo que, ao final de sua tradução para o papel, lhe revelou a liberdade da depressão. Além da depressão, ansiedade e medo, outros 11 capítulos compõe o "Philia": Tristeza, Pessimismo, Remorso, Vício, Desemprego, Maledicência, Inveja, Ciúme, Ira, Ingratidão e Autoimagem.
O padre
Marcelo Mendonça Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física em 1989, e, um ano depois, ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Além da intensa atividade eclesiástica, Ppadre Marcelo Rossi se dedica a divulgar a fé em seu programa de rádio diário, em missas transmitidas pela televisão e em sua carreira musical. No ano de 2010, recebeu do então Papa Bento XVI o prêmio
Van Thuân, importante reconhecimento pela dedicação ao catolicismo como evangelizador moderno.