Mesmo com chuva, fiéis têm demonstração de fé
“Estamos vivenciando nessa semana os passos de Jesus Cristo em direção ao calvário e à ressurreição", explica Santana.
Foi realizada na noite de segunda-feira a oitava edição da tradicional Via Sacra, realizada no Santuário Morada de Deus, no campus 3 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Álvares Machado. "Foi muito bom, apesar da chuva", diz o vigário episcopal Alex João de Santana, da primeira região Pastoral e coordenador da ação religiosa. "As bênçãos de Deus nos nossos corações foram muito gratificantes", completa o padre. Segundo ele, 13 ônibus trouxeram os fiéis, "além de muitos outros que vieram com seus carros", completa.
Nem a chuva desanimou a caminhada dos fiéis, em Prudente
A Via Sacra foi a primeira atividade que marcou o início da Semana Santa em Prudente. "Estamos vivenciando nessa semana os passos de Jesus Cristo em direção ao calvário e à ressurreição", explica Santana.
"A chuva realmente atrapalhou um pouco, principalmente para as pessoas mais idosas", destaca dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Prudente, que também participou da celebração. "Ela foi muito importante como uma manifestação contra a injustiça que a gente encontra na família e na sociedade e que fere o coração de Deus", destaca o religioso.
Campanha da Fraternidade
Alguns dos temas destacados durante o evento foram àqueles que remetem à Campanha da Fraternidade deste ano. "A campanha fala sobre fraternidade e tráfico humano", conta o padre Santana. Ele lembra que todas as paróquias da região terão atividades especiais durante o feriado. "Amanhã na Catedral de São Sebastião, por exemplo, haverá a celebração da missa dos Santos Óleos, a partir das 20h", destaca.