A força de vontade, o empenho e a determinação foram imprescindíveis para a obtenção de ótimos resultados dos caratecas da Academia Issami Dojo de Presidente Prudente, domingo, no Campeonato Sul-Americano, em Barueri, que contou com aproximadamente 80 atletas brasileiros e de outros países também. Após um chute frontal do seu oponente, um dos atletas, Marcos Lacerda, sofreu uma fratura no braço esquerdo e, ainda assim, saiu “bem na foto”, ossss, com gesso e tudo e um troféu de campeão adulto até faixa amarela!
“Ele quebrou o braço ao defender o golpe que se chama Mae Geri, na primeira luta. Continuou lutando e só sentiu que o braço estava estranho quando encerrou as lutas. Mas graças a Deus a gente estava com uma equipe bem completa, inclusive, um dos pais que nos acompanhou é ortopedista, então ele conseguiu passar por todos os procedimentos lá mesmo, engessou. E assim que chegamos, ele já se internou para fazer a cirurgia. Mas ele está bem, graças a Deus”, expõe Adilson Issami, o sensei da academia.
Segundo ele, os alunos foram muito bem nesse retorno às competições, 100% presencial pós-pandemia. “Alguns perderam, mas a gente vê as derrotas como experiências. E trouxemos dois títulos de campeões de luta e um de kata; vice-campeão e um terceiro lugar. Foi maravilhoso”, exalta o sensei.
Resultados
Gabriel Biffi Medeiros - campeão categoria infanto-juvenil Kumite 13 anos
Guilherme Puttioni - campeão categoria Kumite adulto até faixa laranja
Mateus Cardoso – vice-campeão categoria infantil Kumite 10 anos
Categoria Kata
Marcos Lacerda - campeão adulto até faixa amarela
Mateus Cardoso- 3º lugar infantil
SERVIÇO
Interessados em colocar seus filhos para aprender o caratê na Academia Issami Dojo, crianças são admitidas a partir de 4 anos. O endereço é Rua Dona Militania, 319, Vila Claudia Glória, Presidente Prudente.